NBA

Mavericks x Rockets como aconteceu – resultado, destaques e reação

Mavericks x Rockets como aconteceu – resultado, destaques e reação

Antecipadamente, pelo terceiro jogo da temporada, esta foi a primeira partida do Dallas Mavericks na sua arena, o American Airlines Center, onde se enfrentaram Dallas Mavericks e Houston Rockets pela temporada 2021-22 da NBA.  A princípio, foi um final muito mais feliz para os Mavericks. Isso porque, venceram a partida contra o Houston Rockets na parcial de 116 x 106, sua primeira vitória em sua arena com todos os jogadores de seu elenco jogando.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS

1º QUARTO: CONTROLE DOS FOGUETES

Desde já, o jogo iniciou-se com o placar apertado, tendo as vantagens de diferença em poucos pontos. Assim, o primeiro quarto encerrou em 31 x 27 para o Rockets. Contudo, a partida se mostrava totalmente aberta. Dessa forma, os times chegavam com grande poder ofensivo. Ou seja, o Houston liderado pelo novato Jalen Green, e o Dallas pelo quarto-anista Luka Doncic.

2º QUARTO: VAI E VOLTA DO PLACAR

Da mesma forma do primeiro quarto, o jogo continuou com trocas de cesta seguidas, defesas falhas e uma continuidade do placar apertado. O Dallas até conseguiu virar a partida na metade do quarto de 8 x 0 em dois longos minutos, com boa performance defensiva.

Porém, para fechar o quarto, o Houston se vingou. Assim, foram dez pontos seguidos de seu pivô Daniel Theis e ala-pivô Christian Wood. E, acima de tudo, conquistaram a vitória parcial do primeiro tempo de jogo.

3º QUARTO: REVIRAVOLTA EM GRANDE ESTILO

Primeiramente, 13 x 0. Esta foi a run que o Mavericks obteve nos dois primeiros minutos deste terceiro quarto. Uma enorme ação para, enfim, tomar a frente do placar e para surpreender todos. Dessa forma, a partir deste momento, o treinador texano Jason Kidd colocou em quadra o restante do elenco.

Assim, foi um ótimo momento para ver como todo o time pode funcionar. Ainda mais com o jovem pivô Moses Brown, que pode brevemente pode roubar a vaga de titular do time.

4º QUARTO: FINAL DA PRÉ-TEMPORADA

Em suma, a partida terminou no terceiro quarto e teve seu prolongamento da mesma forma. Dessa maneira, os Mavericks mantiveram seus jovens em quadra por metade do último quarto. Assim, surpreendentemente, não perderam a postura em momento algum. Para finalizar a vitória, Luka Doncic entrou em quadra e geriu seu time para conquistar sua segunda vitória da temporada.

MAVERICKS X ROCKETS – E AGORA?

Primeiramente, Luka Doncic finalizou a partida com 26 pontos, 14 rebotes, sete assistências, dois roubos de bola e um toco. Sendo assim, se tornou um grande destaque, com um jogo completo para a vitória de Dallas. Do mesmo modo, Reggie Bullock foi crucial com seus 16 pontos, tendo mais de 50% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 40% dos arremessos de três.

Agora pelo Rockets, mesmo perdendo, cinco de seus jogadores alcançaram os dois dígitos de pontuação. Dessa maneira, o destaque foi para Eric Gordon, gatilho que veio do banco e anotou 22 pontos em apenas sete de 11 arremessos tentados. Assim, o atleta teve um aproveitamento de altíssimo nível.

Foto destaque: Divulgação/QuintoQuarto

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top