NBA

Mavericks x Pelicans como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Mavericks x Pelicans como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite da última segunda-feira (8), Dallas Mavericks x New Orleans Pelicans se enfrentaram no American Airlines Center, em Dallas. Como resultado, o Dallas venceu pelo placar de 108 x 92 em cima de New Orleans no confronto pela temporada regular 2021/22 da NBA.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MAVERICKS X PELICANS

1º QUARTO: PELICANS TOMA A FRENTE

Primeiramente, começo em marcha lenta de Dallas e boas ações ofensivas de New Orleans. Assim, resultando na ótima vantagem criada pelos pelicanos de 11 pontos. Isto pelo menos até dois minutos antes do final do 1º quarto, sendo liderados por Josh Hart Jonas Valanciunas.

Porém, as coisas mudaram rápido. Luka Doncic, que não vinha bem, foi para o banco, e Kristaps Porzingis liderou boa run de 8 x 2 nos últimos dois para fechar o placar parcial em 27 x 22.

2º QUARTO: DESPETAR DO MAVERICKS

Enfim, a situação virou, com o Dallas Mavericks sendo superior no jogo como um todo. Dessa forma, em apenas mais dois minutos, tomou a frente e não ficou para trás em mais nenhum momento da partida, aproveitando muito bem do jogo defensivo e de contra-ataques rápidos. Desse modo, eles conseguiram fechar este quarto com a vantagem trocada de quatro pontos, na parcial de 51 x 47.

3º QUARTO: TRIUNFO CONSOLIDADO

Decerto, os texanos não perderam mais o controle de mais um triunfo. Em suma, para a segunda parte do jogo, já com rumo certo, o Dallas foi regrando a partida com calma e aumentando a vantagem de pouco em pouco usando dos erros de New Orleans como antes. Portanto, tendo uma incrível participação dos reservas, Jalen BrunsonReggie Bullock Frank Ntilikina.

De fato, o Mavericks já era completo favorito, mas com uma grande fama de Luka ser um grande peladeiro em jogos fáceis, a vantagem demorou a aparecer, e esse infelizmente é uma das falhas da franquia em quadra.

4º QUARTO: PEQUENO APERTO COM ALÍVIO NO FINAL

De antemão, o último quarto começou com Dallas voando, uma run de apenas 17 x 04, uma baita de uma afirmação de quem mandava na partida. O Pelicans inclusive conseguiu baixar a desvantagem para apenas oito pontos, mas só com dois minutos sobrando no relógio e com uma bela bola de três pontos de Porzingis e Luka, o jogo foi selado em 108 x 92.

Em conclusão, o Dallas Mavericks saiu vitorioso com enorme destaque defensivo da equipe e sua capacidade de reação, e mesmo com início ruim, Luka foi o destaque da partida com seus 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. De muita ajuda, Brunson e Tim Hardaway Jr. também foram com seus 17 pontos anotados.

Por outro lado, o Pelicans teve como melhor jogador seu pivô, Jonas Valanciunas, anotando 22 pontos e 11 rebotes, além da grande partida do ala-armador Josh Hart, com seus também 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

MAVERICKS X PELICANS – E AGORA?

Com o resultado, o Mavericks se encontra dividindo a 2ª colocação da Conferência Oeste e a 5ª da NBA. Assim, na quarta-feira (11) jogará contra o forte Chicago Bulls.

Por outro lado, o Pelicans está sofrendo ao já acumular 10 derrotas e ocupar a última posição da Conferência Oeste, e também na quarta-feira (11), enfrentará o Oklahoma City Thunder.

Foto destaque: Divulgação/Dallas Mavericks

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top