NBA

Mavericks x Clippers como aconteceu – resultado, destaques e reação

O LA Clippers reagiu na série e bateu o Dallas Mavericks nesta sexta-feira (28), por 118 x 108 na American Airlines Center, no Texas. O terceiro duelo entre as duas equipes nos playoffs da NBA 2020/21 foi marcado por muito equilíbrio e disposição em todos os quartos. Com isso, os texanos lideram por 2 x 1 o confronto. Mais uma vez, Kawhi Leonard e Luka Doncic foram os destaques de seus times.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MAVERICKS X CLIPPERS

1º QUARTO: REAÇÃO DOS CLIPPERS

Os primeiros minutos foram marcados por amplo domínio dos Mavericks, que chegaram a abrir 20 x 6 no placar. Assim, parecia que mais uma vitória do time de Luka Doncic estava por vir, até que um pedido de tempo do técnico Tyronn Lue mudou a postura do time de Los Angeles.

Com uma reação incrível, os Clippers encostaram no placar e viraram o quarto com apenas três pontos de desvantagem sobre o adversário.

2º QUARTO: LEONARD E GEORGE COMANDAM O ATAQUE

Com os nervos controlados e mais um quarto disputado, Kawhi e Paul George comandaram o jogo ofensivo da franquia de LA, mesmo com Donic tentando responder do outro lado. Deste modo, os Clippers foram ao intevalo com uma vantagem de três pontos no placar, ao vencer o período por 32 x 27.

3º QUARTO: MUITO EQUILÍBRIO

As três principais estrelas do confronto dominaram as ações. Kawhi e Paul e, principalmente Luka, mostraram poderio ofensivo. Com isso, os Clippers venceram o quarto por apenas um ponto, terminando 26 x 25.

O período foi marcado também por uma confusão envolvendo o pivô texano Cauley-Stein e Terace Mann. Por conta disto, o ala-armador, irritado, partiu pra cima do adversário – que reagiu com empurrões.

4º QUARTO: MANUTENÇÃO DO PLACAR

A equipe de Los Angeles conseguiu manter-se a frente do placar e abriu boa vantagem, evitando que o Dallas reagisse. Por isso, o último quarto terminou com a maior diferença de pontos em toda a partida.

Rajon Rondo entrou bem anotando uma bola de três, que deu mais confiança ao time. Os californianos mantiveram a liderança no placar até o fim do jogo. Assim, os Clippers venceram o duelo por 118 x 108 e respiraram na série.

Apesar da equipe do Texas ter ótimo aproveitamento nas bolas de três (51,3%), o adversário foi dominante no garrafão com 32 rebotes defensivos.

Leonard terminou a partida com 36 pontos e oito rebotes, enquanto Doncic com expressivos 44 pontos, nove rebotes e nove assistências.

MAVERICKS x CLIPPERS – E AGORA?

Com a vitória, LA coloca fogo na série. Ao que tudo indicava, os Mavericks se classificariam com facilidade para a próxima fase dos playoffs, mas a reação de Kawhi e companhia pode mudar o rumo do confronto.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (30), às 22h30 (horário de Brasília), em Dallas.

Foto destaque: Divulgação/LA Clippers

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top