NBA

Mark Cuban diz que Mavericks não vão “tankar” nesta temporada

Mark Cuban Mavericks

Crédito: Instagram/reprodução

Com três vitórias e 13 derrotas e Dirk Nowitzki fora por lesão no tendão de Aquiles, a temporada do Dallas Mavericks não está nada empolgante. E por isso, Mark Cuban, pragmático e sem medo de arriscar quando precisa, era procurado para saber se um tank – quando o time perde de propósito para poder escolher nas posições mais altas do Draft – estava nos planos.

Ele foi encontrado. E a resposta é não.

“A coisa que você não deve fazer é entrar em pânico. A coisa que você não deve fazer é um julgamento rápido”, disse Cuban. “Se você compete quando a liga está melhor, como neste ano, e você não vai bem, você estará na posição de ter uma boa escolha. Mas vale lembrar que mesmo que você tenha o pior desempenho da NBA, há 75% de chances de você não pegar a primeira escolha”, lembrou o dono.

Cuban enumerou razões para não desistir ainda e continuar competindo. A mais básica delas é que a temporada tem 82 jogos e só 16 foram disputados. Além disso, mesmo mal, o time está seis vitórias atrás do G-8 e o Los Angeles Lakers, oitavo neste momento (9-9) tem dois jogos a mais.

Além disso, o empresário não está tão empolgado com o talento que deve entrar no Draft, apesar dessa classe estar sendo alardeada como de alta qualidade.

“Este não é um ano de disputa na parte debaixo da tabela. Então vamos tentar todas as chances que tivermos de sermos bons. O time que tiver o pior desempenho terá (garantido) uma escolha no top 3, mas não há boa razão para ‘tankar' a menos que você ache que tem três fazedores de diferença. Não só All-Stars, mas fazedores de diferença”, apontou Cuban.

Mesmo que o dirigente não descarte trocas pensando no futuro, para abrir espaço no teto salarial, pode ter certeza que os Mavs vão tentar ganhar em quadra.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top