March Madness

March Madness chega ao Elite Eight; Confira os confrontos deste fim de semana

(Crédito: Bleacher Report)

(Crédito: Bleacher Report)

Com o March Madness a todo vapor, o último final de semana do mês de março significa que está cada vez mais próxima a definição dos quatro melhores times que chegarão ao Texas para o tão badalado Final Four do basquete universitário americano.

Desde os grandes favoritos, Florida e Arizona Wildcats, até a grande surpresa Dayton, os jogos reservam emoção até o final, como aconteceu ao longo de toda temporada e especialmente no campeonato final da NCAA.

Confira aqui as prévias dos quatros jogos, que acontecem entre sábado e domingo.

#1 Florida   x   #11 Dayton – Sábado, às 19h09 (horário de Brasília)

Em uma temporada quase perfeita até o momento e sendo o grande favorito para o título por toda imprensa americana, Florida Gators vê no seu quinteto de jogadores “seniors” a fórmula para aumentar a sua série de 29 vitórias consecutivas.

Com vitórias tranquilas sobre Albany , Pittsburgh e UCLA, o time do técnico de contrato renovado Billy Donovan enfrentará neste sábado a grande surpresa e “cinderela” do ano, Dayton, que eliminou faculdades com programas tradicionais como Ohio State, Syracuse e Stanford, respectivamente.

Palpite do Quinto Quarto: Florida

#1  Arizona  x    #2  Wisconsin – Sábado, às 20h49 (horário de Brasília)

Talvez no jogo mais disputado desta fase, as duas melhores cabeças de chave da divisão oeste se enfrentam neste sábado em Anaheim, no estado da Califórnia.

Presente no topo do ranking desde o início da temporada, Arizona foi construindo um melhor jogo ao longo campeonato, principalmente após um pequeno susto contra a pequena Weber State.

As vitórias sobre Gonzaga e San Diego State consolidam o time para o confronto contra Wisconsin, que mostrou seu basquete ao vencer American , Oregon e Baylor.

Palpite Quinto Quarto: Arizona

#4  Michigan State  x  #7  Connecticut – Domingo, às 15h20 (horário de Brasília)

Grande aposta do presidente Barack Obama neste ano, o jogo coletivo de Michigan State chega ao elite eight com vitórias marcantes contra os “nerds” de Harvard e também o principal favorito da chave, Virginia.

Sem grandes destaques individuais, o time do técnico Tom Izzo enfrentará Connecticut, que demonstrou um basquete bem sólido e com vitórias consistentes sobre Milwakee, Villanova e Iowa State.

Palpite do Quinto Quarto (e do Obama): Michigan State

1888501_631502516898855_230928167_n

(Crédito: Divulgação)

 

#2  Michigan   x   #8 Kentucky – Domingo, às 18h09 (horário de Brasília)

Após ser campeão em 2012 e ficar fora do torneio da NCAA no ano seguinte, Kentucky chega ao confronto desde domingo com a principal característica do técnico John Calipari: jogadores novatos e muito talentosos, porém nem sempre maduros como das outras equipes.

Com este DNA jovem, porém inconsistente ao longo de toda a temporada, o time de Kentucky contou com bolas vencedoras nos segundos finais nos dois últimos jogos contra Wichita State e a atual campeã Louisville.

Já no confronto contra Michigan, que conta com uma equipe reestruturada e muito bem equilibrada após o vice-campeonato do ano passado, o time de John Calipari precisará de um jogo coletivo acima de tudo para chegar ao Texas.

Palpite Quinto Quarto: Michigan

Comments
To Top