Já tínhamos noticiado que Marc Gasol tinha fraturado o pé e estaria fora dos jogos do Memphis Grizzlies por tempo indeterminado no dia 10 de fevereiro. Nesta terça-feira o pior se confirmou: a lesão teve mesmo que forçar uma cirurgia e o pivô espanhol está fora da temporada 2015/16.
O general manager dos Grizzlies, Chris Wallace, veio a público para dizer que tudo correu bem: “Marc permanece um marco de nossa franquia e nós estamos satisfeitos em saber que a cirurgia ocorreu como planejado.”
Mesmo caindo de rendimento em relação à temporada passada, o pivô tem médias de 16,6 pontos, 7 rebotes e 3,8 assistências por jogo antes de se machucar no dia 8 de fevereiro. Todo esse tempo entre a lesão e a cirurgia foi tomado para se buscar alternativas que não passassem pela cirurgia. Mas não deu.
Ainda não está claro se o espanhol poderá representar a sua seleção nos Jogos Olímpicos do Rio. Obviamente, o foco do Memphis Grizzlies não é esse e eles estão contentes que na próxima temporada poderão contar com o jogador.
“Estamos confiantes que teremos Marc para liderar nosso time na próxima temporada e além”, completou Wallace.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.