NBA

Manu Ginobili vai continuar a jogar na NBA e deve seguir no San Antonio Spurs

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala-armador Manu Ginobili deve continuar atuando com a camisa do San Antonio Spurs, segundo informações de Marc Stein, da ‘ESPN’ norte-americana. Veterano de 14 temporadas de experiência na NBA, ele escreveu em seu site que continua se dedicando à preparação para jogar na maior liga de basquete do mundo.

Na publicação em seu site oficial, o argentino não citou os Spurs, mas ele frisou que vai revelar mais detalhes sobre sua decisão nos próximos dias, em sua coluna no jornal ‘La Nacion’, da Argentina.

O camisa 20 deixou claro que queria algum tempo após o término desta última temporada para tomar sua decisão.

“A realidade é que eu me sinto mais seguro e vejo isso mais claramente do que no ano passado. A temporada foi boa para mim e, com exceção do incidente ‘menor’ em fevereiro, eu permaneci saudável. Eu, definitivamente, quero continuar a desfrutar do basquete um pouco mais”, falou Manu Ginobili.

O caso ao qual o ala-armador se referiu foi a contusão no testículo sofrida no dia 3 de fevereiro, na vitória sobre o New Orleans Pelicans, que acabou exigindo uma cirurgia. Por causa do problema, ele perdeu 12 partidas.

No meio do ano passado, Ginobili assinou um contrato de dois anos, mas ele declinou a sua opção de jogar no valor de US$ 2,9 milhões para a temporada 2016-17.

Segundo o atleta de 38 anos de idade, ele vem treinando intensamente para defender a Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste ano.

Na temporada 2015-16 da NBA, Ginobili teve pela primeira vez desde sua temporada de calouro uma média de pontos inferior a 10 por partida, já que ele anotou 9,6 pontos por compromisso na temporada regular, mas seu aproveitamento de 39,1% dos chutes de três também foi o melhor dos últimos quatro anos. Ele não ia tão bem assim nos tiros de longa distância desde a temporada 2011-12, quando o aproveitamento foi de 41,3%.

Em seus 14 anos de NBA, todos vestindo a camisa dos Spurs, Manu Ginobili tem médias de 14 pontos, 3,7 rebotes e 4 assistências em 923 jogos disputados em temporadas regulares.

Comments
To Top