NBA

Manu Ginobili confirma volta e assina contrato de dois anos com os Spurs

Manu Ginobili Spurs

Crédito: Instagram/reprodução

O mundo da NBA acreditava ter visto as últimas cenas de Manu Ginobili com a camisa do San Antonio Spurs e a bola na sua mão esquerda quando a temporada acabou para o time. Mas com 40 anos, o argentino não quer parar ainda e depois de dizer que voltaria para mais em seu Twitter pessoal no mês passado, ele confirmou sua volta e assinou novo contrato.

O acordo é de dois anos e US$ 5 milhões, segundo o site The Vertical.

Confirmado no time texano, ele se torna então o oitavo jogador a jogar 16 temporadas na NBA pela mesma equipe, juntando-se a seu ex-companheiro Tim Duncan, seu ainda colega Tony Parker, Kobe Bryant, Dirk Nowitzki, John Stockton, Reggie Miller e John Havlicek.

Na temporada passada parecia que Ginobili estava em suas últimas, tendo suas piores médias de minutos (18,7 por jogo) e pontos (7,5) de sua carreira. Mas assim como seu time faz há mais de uma década, ele subiu de nível nos playoffs, com 21 pontos no jogo 3 contra o Golden State Warriors, nas finais do Oeste, se tornando o primeiro jogador com 39 anos ou mais a sair do banco e marcar mais de 20 pontos desde que a NBA começou a gravar estatísticas (1970/71).

Ou seja, espere mais uma temporada regular apagada do argentino e uma última explosão nos playoffs de 2017/18. O show que é Ginobili em quadra não deve mais durar muito.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top