NBA

Magic Johnson elogia D’Angelo Russell, mas diz que Lakers precisavam de líder

Lonzo Ball Pelinka Magic

Crédito: Instagram/reprodução

Lonzo Ball foi apresentado como jogador do Los Angeles Lakers, após ser selecionado em segundo no Draft de quinta-feira. E obviamente, Magic Johnson estava presente e cheio de palavras doces para o armador, que ganhou comparações com ele próprio, por sua visão de jogo privilegiada e forma de jogar quase artística.

Mas antes de tudo, Magic, que é o homem-forte do basquete da franquia, precisou explicar porque Ball veio e D’Angelo Russell, trocado para o Brooklyn Nets, saiu.

“D’Angelo é um excelente jogador. Ele tem o talento para ser um All-Star. Eu quero agradecer o que ele fez por nós. Mas eu precisava de um líder. Eu precisava de alguém que faça os outros jogadores serem melhores e também um jogador que os outros queiram jogar com”, disse o lendário ex-jogador e agora dirigente.

Apesar de relativamente tímido, deixando todas as conversas e fanfarronices para seu pai, LaVar, Lonzo realmente teve essa qualidade de líder citada por diversas pessoas, inclusive seu treinador em UCLA, Steve Alford. Magic foi ainda mais fundo nessa pesquisa.

“Eu fui até sua escola no ensino médio. Falei com o diretor. Falei com quatro professores, todos eles disseram, em tempos distintos, que todos se atraem para esse cara. E eu disse ‘ok, é tudo que eu preciso ouvir. Ele é um líder. Ele trata as pessoas do jeito certo. Eu disse ‘nós temos nosso cara agora”.

Os fãs dos Lakers dizem amém.

Comments
To Top