NBA

Luka Doncic diz não saber se irá jogar na NBA na próxima temporada

Luka Doncic Real Madrid

Crédito: Instagram/reprodução

A loteria do Draft decidiu na terça-feira que o Phoenix Suns será o primeiro a escolher no dia 21 de junho. Muito se falou na união de Luka Doncic e o novo treinador dos Suns, Igor Kokoskov, na conquista do Campeonato Europeu de Seleções em 2017. Mas hoje o jogador jogou um ligeiro balde de água em quem estava empolgado.

“Não sei se estes serão meus últimos dois jogos (na Europa). Nós temos que fazer uma decisão ainda. Talvez depois da temporada”, declarou Doncic.

Ou seja, ele ainda deixou em aberto a possibilidade de ser draftado, mas continuar na Europa, um procedimento que é bastante comum. Para ficar em dois nomes, Ricky Rubio e Dario Saric fizeram isso. Já Kristaps Porzingis, por exemplo, fez o pulo direto.

Isso pode fazer o Suns começar a olhar com mais carinho para outros nomes, como DeAndre Ayton, pivô de Arizona que seria um jogador de impacto imediatamente, assim como Doncic.

O esloveno é um armador de 19 anos que pode chegar na NBA e já assumir a criação de jogadas logo de cara. Com mais de 20 pontos de média e 4,6 assistências pelo Real Madrid na EuroLiga, ele vai disputar o Final Four antes de decidir seu futuro. Talvez o Sacramento Kings, Atlanta Hawks e Memphis Grizzlies estejam esfregando as mãos e pensando que ele pode cair caso decida ficar mais um ano na Europa.

Comments
To Top