NBA

Love e Lue elogiam Tristan Thompson por marcação em Al Horford

Muitas coisas mudaram no Cleveland Cavaliers para o time reagir nas finais da Conferência Leste. A principal delas foi na marcação e para Kevin Love e Tyronn Lue, a chave foi a sombra que Tristan Thompson fez em Al Horford, grande jogador do Boston Celtics nestes playoffs.

“Ele defendeu (Horford) muito bem. Eu acho ele físico. Al Horford é um All-Star constante e eles fazem várias jogadas passarem por ele. (…) Tristan é o tipo de cara que é ágil o suficiente para voltar na marcação quando ele sai do (pick n roll) e coloca pressão na hora de arremessar. É preciso deixar ele desconfortável. Al é um bom jogador, então ele vai conseguir pontuar, mas tem que deixar isso difícil. Eu acredito que Tristan é o melhor matchup para nós fazermos isso”, declarou Tyronn Lue após o jogo 3.

Horford teve míseros sete pontos e apenas dois arremessos certos em quatro tentados. No jogo 2 ele já tinha caído de rendimento com Tristan Thompson em cima dele, depois de, no jogo 1, ele ter feito a festa com Kevin Love e outros marcadores menos capazes.

“Você tem que dar crédito para o Tristan porque Horford é o cara que faz eles jogarem. Ele pode jogar como point forward. Ele tem um monte de (coisas) intangíveis que até para o time dele pode passar despercebido, assim como no box score. Mas ele (Tristan) fez um ótimo trabalho hoje e no jogo passado”, disse Love.

Agora cabe a Al Horford e Brad Stevens acharem um jeito de escapar da marcação de Tristan Thompson.

Comments
To Top