NBA

Louis Orr morre aos 64 anos

Louis Orr morre aos 64 anos

Louis Orr morre aos 64 anos. Ex-jogador e treinador de basquete, Louis Orr deixou a comunidade do basquete aos 64 anos. Com destaque considerável no basquete universitário, Orr estava trabalhando como assistente técnico na Georgetown com seu parceiro de vida e companheiro na época de jogador de NBA pelo New York Knicks, Patrick Ewing. Confira detalhes.

Louis Orr morre aos 64 anos

“Perdi um grande amigo. Alguém que está na minha vida desde os meus 22 anos. Desenvolvemos uma amizade e uma irmandade. Ele sempre foi alguém com quem eu poderia conversar – falávamos sobre a vida, falávamos sobre basquete, falávamos sobre família.

Louis Orr fará muita falta e fará parte deste programa Hoya para sempre.” – disse Patrick Ewing em homenagem ao amigo via Twitter.

Em resumo, Orr jogou na década de 1980 pelo Indiana Pacers e New York Knicks, este último onde fez amizade de longa data com Patrick Ewing. Com carreira relativamente curta, de 1980 até 1988, Louis começou a fazer parte da comissão técnica de basquete universitário em 1991.

No basquete universitário, além de ter trabalhado recentemente como assistente técnico na Georgetown, atuou na universidade Xavier, Providence College e Syracuse University.

Louis Orr foi o melhor homem que tive o prazer de conhecer. Ele entrou na minha vida como meu primeiro recruta, tornou-se um treinador e colega fantástico – mas o mais importante, ele se tornou um amigo querido. Valorizarei nossos anos juntos. Enviando meu amor para sua família e nossa família Orange.” – postou nas redes sociais o técnico de longa data do Syracuse, Jim Boeheim.

Sua primeira vaga como treinador principal aconteceu no Siena College. Após um ano de experiência, migrou para Seton Hall, onde ficou de 2001 a 2006. Por lá foi eleito o Treinador do Ano do Big East em 2003. Outro longevo trabalho de Louis foi na Bowling Green State University entre 2007 e 2014. Após alguns anos sem a prancheta, Louis Orr voltou em 2017 como assistente técnico da Georgetown com seu ex-companheiro de equipe no New York Knicks, Patrick Ewing, com quem trabalhou até sua morte recente.

Por fim, a família de Orr disse em um comunicado por meio da Georgetown que Louis morreu após uma batalha contra o câncer pancreático.

Louis Orr como jogador

Orr passou oito temporadas na NBA após boa passagem pelo Syracuse no seu tempo como universitário. Já na NBA, foi selecionado pelo Indiana Pacers como a 29ª escolha geral no draft de 1980.

Passou suas duas primeiras temporadas em Indiana antes de seguir para New York. Chegou no Knicks em 1982, jogando as últimas seis temporadas de sua carreira antes de se aposentar em 1988. Louis Orr teve uma média de 9,7 pontos e 3,7 rebotes em 569 jogos na carreira e ajudou os Knicks a chegar às semifinais da Conferência Leste.

 

Foto destaque: Divulgação/Toledo Blade

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top