A Loteria para o Draft da NBA é um evento que pode até passar desapercebido, ainda mais por rolar quando os playoffs se aproximam das Finais da NBA. Mas ela pode definir o futuro de uma franquia ao fazer uma equipe cair uma, duas ou mais posições.
Pela primeira vez em sua história o Phoenix Suns irá selecionar no topo do Draft, após mais uma temporada horrorosa em uma grande sequência delas desde a saída de Steve Nash, com apenas 2013/14 como exceção. Quarta escolha do Draft na temporada passada, Josh Jackson foi o representante da equipe na loteria.
E ele volta para o Arizona com a possibilidade de ser companheiro de Luka Doncic, ala do Real Madrid que é projetado para ser um jogador de impacto logo de cara. O novo treinador da franquia, Igor Kokoskov, treinou a seleção da Eslovênia e ganhou com Doncic a medalha de ouro no Campeonato Europeu de seleções.
Mas com certeza a franquia terá pressão também para escolher o pivô DeAndre Ayton, que foi para a universidade em Arizona e teve um ano incrível, com 20,1 pontos e 11,6 rebotes por jogo.
O Draft será no dia 21 de junho, no Barclays Center em Nova York.
Mais informações em instantes.
Veja abaixo a ordem que a Loteria para o Draft NBA 2018
1ª escolha – Phoenix Suns
2ª escolha – Sacramento Kings
3ª escolha – Atlanta Hawks
4ª escolha – Memphis Grizzlies
5ª escolha – Dallas Mavericks
6ª escolha – Orlando Magic
7ª escolha – Chicago Bulls
8ª escolha – Cleveland Cavaliers (originária do Brooklyn Nets, via Boston Celtics)
9ª escolha – New York Knicks
10ª escolha – Philadelphia 76ers
11ª escolha – Charlotte Hornets
12ª escolha – Los Angeles Clippers
13ª escolha – Los Angeles Clippers
14ª escolha – Denver Nuggets

Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.