NBA

Los Angeles Lakers escolhe o ala Brandon Ingram com a segunda escolha do draft

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Los Angeles Lakers fez uma escolha também bastante previsível no draft deste ano da NBA, que está sendo realizado na noite desta quinta-feira (23), e escolheu o ala Brandon Ingram, originário da Universidade de Duke.

O jovem tem características que muito o assemelham ao astro Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, já que ele tem bom tamanho e muita precisão nos chutes de longa distância. Na Universidade de Duke, ele converteu 41% dos chutes de três pontos.

Com Ingram, os Lakers esperam iniciar uma reconstrução na franquia, que vem de três temporadas muito fracas e de três anos seguidos sem classificação para os playoffs, recorde negativo da história da organização. Vale ressaltar também que, por três anos consecutivos, o time californiano quebrou recordes negativos de derrotas na história da franquia.

Brandon Ingram fez um treinamento privado antes do draft no Los Angeles Lakers, em junho, e vai estar com 19 anos de idade quando a temporada 2016-16 da NBA começar.

Uma das preocupações em relação ao calouro diz respeito ao seu porto físico, já que ele é considerado muito magro. O ala, contudo, disse aos jornalistas que pretende comer tudo o que puder para ganhar massa muscular e ele está confiante de que seu corpo vai melhorar neste aspecto.

Em sua carreira em Duke, Ingram teve médias de 17,3 pontos, 6,8 rebotes e 2 assistências por partida e se mostrou um defensor versátil, além de um bom passador de bolas, juntamente com sua grande habilidade para arremessos. No total, ele somou oito double-doubles e 11 jogos com 20 pontos marcados pelo menos.

Brandon Ingram se junta a outros jovens atletas promissores como D’Angelo Russell, Jordan Clarkson, Julius Randle e Larry Nance Jr. para compor um Los Angeles Lakers que tem potencial para dar o que falar nos próximos anos. Todos esses jogadores citados, aliás, têm 24 anos ou menos.

A expectativa da franquia californiana é que Brandon Ingram também ajude a suprir parte da ausência do astro Kobe Bryant, que se aposentou ao final desta última temporada da NBA.

Comments
To Top