NBA

Los Angeles Lakers confirma Rob Pelinka como novo general manager

Rob Pelinka Lakers

Crédito: Instagram/reprodução

O que já tinha sido noticiado foi confirmado nesta terça-feira. Rob Pelinka, ex-agente, é o novo general manager do Los Angeles Lakers, substituindo Mitch Kupchak, que era o GM mais duradouro (17 anos) até sua saída na semana retrasada.

Pelinka tem longa ligação com a franquia californiana por ter sido o representante de Kobe Bryant. E o ídolo dos Lakers mostrou apoiar a contratação.

“Ninguém sabe tanto do negócio do basquete que Rob Pelinka. Eu desejo para ele e os Lakers muito sucesso enquanto eles trazem um basquete vitorioso de volta a LA”, disse o ex-jogador.

“Estou além de grato pelo convite para me juntar à diretoria dos Lakers. Os Lakers são o padrão de excelência das franquias esportivas do mundo, então dividimos a responsabilidade de perseguir a excelência em tudo que fazemos”, declarou Pelinka em comunicado.

OFFICIAL: Lakers Name Rob Pelinka General Manager

Uma publicação compartilhada por Los Angeles Lakers (@lakers) em

Esse tempo entre o anúncio oficial e a notícia ter vazado foi em razão do agente ter que abrir mão de seus negócios, já que é um claro conflito de interesses com sua nova posição. Pelinka não é o primeiro agente a se tornar general manager, com Bob Myers, GM do Golden State Warriors, tendo feito o mesmo caminho.

Uma coletiva com a imprensa deve ser realizada na sexta-feira para a apresentação oficial. O novo dirigente terá que se reportar para Magic Johnson, presidente de operações dos Lakers, e Jeanie Buss, CEO e dona da franquia.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top