NBA

Los Angeles Clippers surpreende e acerta extensão de três anos com Lou Williams

Lou Williams

Crédito: Instagram/reprodução

Depois da troca de Blake Griffin, se esperava que o Los Angeles Clippers começasse a negociar seus principais jogadores, entre eles Lou Williams e DeAndre Jordan. Mas a estratégia, pelo menos com o primeiro, foi oferecer e acertar uma extensão de contrato de três anos.

Segundo o comentarista Bobby Marks da ‘ESPN’ americana, o valor do acordo é de US$ 24 milhões, com o terceiro ano tendo US$ 1,5 milhão garantido mas sendo uma opção da equipe em ativar ou não.

Um dos melhores reservas da NBA nesta temporada, com vários jogos com mais de 30 e até 40 pontos, se esperava que Williams fosse trocado por ter um contrato que expira nesta offseason e por ele ser um jogador vital para um time com aspirações de título: alguém que consegue liderar uma segunda unidade em pontuação e oferecer diversas opções no ataque.

Por isso se achava que algum dos favoritos ao título fosse tentar contratar o ala-armador para reforçar seu elenco. Mas Jerry West e a diretoria da franquia californiana não parecem ter achado a oferta que queriam.

E com 31 anos, várias equipes puderam aproveitar esses pontos positivos, o que fez Lou Williams ter que mudar bastante. Com uma situação um pouco mais sólida agora, ele agradeceu os Clippers.

“Foi bom que uma organização se comprometeu comigo do mesmo jeito que eu me comprometi com eles este ano. Nos anos passados, os cenários geralmente não me beneficiaram, então foi legal dessa vez dar certo e eu ficar onde eu queria fica. É bom ter uma consistência, saber onde vou ficar por um período longo de tempo”, disse Williams.

Só em 2017, Williams passou por três times: o Los Angeles Lakers, que o trocou por uma escolha de 1ª rodada e Corey Brewer para o Houston Rockets, onde jogou até ser envolvido na troca que levou Chris Paul para o Texas e agora nos Clippers. Antes das passagens pelo Oeste, ele tinha feito uma turnê pelo Leste, ficando bastante tempo no Philadelphia 76ers antes de jogar por Atlanta Hawks e Toronto Raptors.

Comments
To Top