NBA

Los Angeles Clippers chega a um acordo com o armador sérvio Milos Teodosic

Milos Teodosic, armador do Los Angeles Clippers e ex-CSKA Moscow

(Crédito: CSKA Moscow/divulgação)

O armador sérvio Milos Teodosic, que estava no CSKA Moscow, acertou um contrato de dois anos, com valor de US$ 12,3 milhões, com o Los Angeles Clippers. A informação foi confirmada pela ‘ESPN’ norte-americana nesta quinta-feira (6).

Segundo fontes, o contrato inclui uma opção para o jogador para o segundo ano de contrato.

Atualmente com 30 anos de idade, Teodosic é um dos armadores mais talentosos da Europa e tem grande capacidade de fazer jogadas, sendo dono de uma grande versatilidade.

O jogador estava disposto a rescindir seu contrato com o CSKA para finalmente fazer sua migração para a NBA nesta temporada. Vale lembrar que o sérvio tem ligação com Patrick Berverley, também novo armador dos Clippers, já que os dois atuaram juntos na Rússia.

Teodosic e Beverley devem se revezar na armação de jogadas da franquia californiana, sobretudo depois que Chris Paul foi trocado com o Houston Rockets e deixou a organização de L.A.

Milos Teodosic já foi três vezes selecionado para o primeiro time da Euroliga de basquete e ele foi eleito MVP da EuroLeague em 2010.

Com o CSKA Moscow na temporada 2016-17, Teodosic teve médias de 16,3 pontos e 6,5 assistências, acertando 54,2% dos arremessos de quadra e tendo aproveitamento de 38,6% nos tiros de três pontos.

O armador da Sérvia liderou o time ao Final Four da Euroliga, em maio, e despertou interesse de outros times da NBA, entre eles o Brooklyn Nets, o Sacramento Kings, o Toronto Raptors e o Utah Jazz.

Comments
To Top