NBA

Lonzo Ball recusou teste no Boston Celtics segundo Danny Ainge; 76ers pode ter chance

Lonzo Ball UCLA

Crédito: Instagram/reprodução

La’Var Ball, pai de Lonzo Ball, já tinha declarado que o filho só faria um teste antes do draft para os dirigentes do Los Angeles Lakers, time que eles preferem e não escondem isso. Mas como o patriarca da família Ball é falastrão, se imaginava que o Boston Celtics, dono da primeira escolha do Draft e finalista de conferência,  poderia também dar uma olhada no armador.

Segundo Danny Ainge, homem-forte do basquete celta, nada disso.

“Nós não lidamos com (eles) muito. Eles não apareceram no combine, o que é comum, muitos jogadores do top 10 ou 15 não aparece no combine… Nós tentamos fazer um teste e eles educadamente disseram não”, disse Ainge.

Lonzo e sua família moram em Chino, na Califórnia. E isso foi providencial na escolha da universidade (UCLA). Ou seja, jogar nos Lakers, que tem a segunda escolha no Draft, seria apenas a continuação da saga californiana.

76ers pode ter chance de teste

Segundo a ESPN americana, há a possibilidade de Lonzo Ball fazer um teste com o Philadelphia 76ers, dono da terceira escolha no Draft de 2017, que acontece no dia 22 de junho. O martelo seria batido após Bryan Colangelo, general manager dos Sixers e o agente de Ball, Harrison Gaines, se encontrarem para discutir o assunto.

Caso Ball aceite se encontrar com os 76ers, fica claro que a rejeição aos Celtics seria por causa da presença de diversos armadores no elenco do time finalista de conferência, com Isaiah Thomas sendo o comandante indiscutível que provavelmente ganhará um grande contrato nesta offseason.

Já os Sixers não tem um armador de grande nome, apesar de poderem usar Ben Simmons, primeira escolha do Draft de 2016, como o cara que leva a bola para o ataque e lidera as ações.

Comments
To Top