NBA

LNB e NBA anunciam parceria visando desenvolver o basquete no Brasil

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou uma parceria com a NBA (National Basketball Association) que deve desenvolver e popularizar cada vez mais o basquete no Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em uma coletiva de imprensa realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo.

“O basquete é um dos esportes mais populares e que mais vem crescendo no Brasil. A NBA está muito feliz com essa parceria com a LNB, isso nos permite sonhar com voos mais altos para o esporte no país. Vamos estar perto dos apaixonados pelo basquete, conquistar novos fãs e ajudar não só no crescimento, mas também no desenvolvimento da modalidade”, afirmou Arnon De Mello, Diretor-Executivo da NBA no Brasil.

Com apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a união entre a LNB e a NBA é a primeira deste formato nas ligas esportivas brasileiras e terá a função de aumentar a popularidade do esporte da bola laranja no país, atingindo cada vez mais fãs e alavancando novos negócios para a LNB através planejamento estratégico de marketing.

“A NBA sempre teve compromisso com o Brasil e vê no país um lugar estratégico para um planejamento a longo prazo. A LNB fez um trabalho tremendo no desenvolvimento do NBB nestes últimos sete anos e esperamos continuar com essa evolução nos próximos anos. Esperamos ajudar no desenvolvimento em diversas áreas, como marketing, entretenimento e administração e acreditamos que juntos podemos atrair mais interesse ao basquete brasileiro. Enfim, esperamos que o NBB possa se tornar um dos maiores campeonatos de basquete do mundo e estamos muito animados”, disse Jason Carrily, um dos executivos da NBA presentes no evento.

Nos próximos anos, a parceira pode se estender a novos negócios, incluindo o NBB (Novo Basquete Brasil), operações de basquete, desenvolvimento de atletas, entre outras iniciativas. A longo prazo, a ação pode melhorar consideravelmente a qualidade e a situação do basquete no Brasil.

“Com essa parceria com a NBA, seremos capazes de trabalhar em projetos e novas ações que vão estimular o crescimento do basquete no Brasil, além de proporcionar um melhor e mais empolgante produto aos nossos dedicados fãs”, afirmou Cássio Roque, presidente da LNB.

A LNB foi criada em 2008 e reuniu os principais clubes do país para a fundação do NBB, uma de uma liga que traria o melhor do basquete brasileiro aos fãs. O NBB chega à sua sétima edição, e na temporada 2014-15, iniciada em outubro, conta com 16 times na divisão principal. O torneio já apresenta algumas das características da semana All-Star da liga americana, como os desafios de habilidade, os torneios de três pontos e o campeonato de enterradas.

Nas três edições anteriores, a decisão do título era disputada em um jogo único, mas o NBB7 contará com uma série melhor-de-três nas finais desta temporada. Além disso, o trabalho social – muito comum na NBA com o “NBA Cares” – também está sendo trazido para o país. Jogadores, treinadores e representantes da entidade participam com frequência de ações comunitárias e iniciativas socioeducativas, além de haver clínicas de basquete voltadas a jovens e crianças de todo o Brasil para continuar desenvolvendo a modalidade no país.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top