NBA

Leste contra Oeste, James versus Durant, defesa ou ataque. Quem vai vencer?

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A 63ª edição do All-Star Game da NBA chegou e, após muita preparação, a bola vai subir a partir das 22:00 horas (de Brasília) deste domingo, 16 de fevereiro. É a segunda vez em sete anos que a cidade de New Orleans vai sediar o jogo das estrelas.

Nos últimos cinco confrontos, o Oeste ganhou quatro partidas em cima do Leste. Assim, com três vitórias consecutivas, as estrelas do Oeste querem igualar o feito do Leste, que venceu quatro duelos seguidos de 1963-66. Se eles conseguirem alcançar este recorde, terão uma chance de empatar a maior série seguida de vitórias, que aconteceu de 1980-84, quando o Leste venceu cinco jogos seguidos.

Para a partida desta noite, o time do Oeste já sai um pouco na frente, pois conseguiram foram um elenco mais completo. Mesmo sem Kobe Bryant, que ainda está se recuperando de uma lesão, a equipe terá ótimos titulares e reservas.

Kevin Durant, que está fazendo sua melhor temporada da liga, irá liderar o Oeste. O ala do Oklahoma City Thunder brilhou no All-Star game de 2012 em Orlando e quer repetir a dose. Ao seu lado, no time inicial, Durant terá Stephen Curry, James Harden, Blake Griffin e Kevin Love. Esse quinteto é completo, pois é forte nos arremessos de longe e no jogo dentro do garrafão.

No banco de reservas, o Oeste terá Anthony Davis, Chris Paul, Damian Lillard, Dirk Nowitzki, Dwight Howard, LaMarcus Aldridge e Tony Parker. Eles compõem um banco ótimo na armação e no garrafão, mas ficou faltando um ala que tenha as duas características.

Pelo lado do Leste, LeBron James quer o seu terceiro título de MVP do jogo das estrelas. O ala do Miami Heat quer repetir 2006 e 2008, quando colaborou para a vitória de seu time e ainda foi escolhido o melhor jogador.

O quinteto titular do Leste é rápido, mas não terá um pivô, o que pode prejudicar o time, já que eles terão que enfrentar Griffin e Love. Kyrie Irving e Dwyane Wade serão os armadores, Paul George o ala e LeBron e Carmelo Anthony vão revezar como pivôs do time.

Porém, os homens de garrafão do Leste estarão no banco de reservas. Roy Hibbert, Joakim Noah e Chris Bosh vão entrar no decorrer do duelo. DeMar DeRozan, Joe Johnson, John Wall e Paul Millsap completam o banco.

O jogo, que promete muitos pontos e belos lances, marcará o encontro entre dois técnicos de estilo diferentes. Frank Vogel, treinador do Indiana Pacers, gosta de uma defesa forte e um ataque mais cadenciado. Já Scott Brooks, técnico do Oklahoma City Thunder, prefere um jogo mais ofensivo, com o ataque jogando em transição.

Quando a partida começar, os torcedores que estiverem no Smoothi King Center vão se animar com tantas estrelas em quadra. Agora, só temos que esperar que os jogadores retribuam todo o carinho dos fãs.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top