NBA

LeBron passa Jordan em pontos nas finais; camisa 23 bate Magic em triplos-duplos

LeBron James Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

Além de ter mantido seu time vivo nas finais da NBA, LeBron James ainda passou dois dos maiores nomes da história da NBA no processo. O ala do Cleveland Cavaliers agora tem mais pontos em finais que Michael Jordan e mais triplos-duplos em jogos decisivos que Magic Johnson.

LeBron passou o eterno camisa 23 do Chicago Bulls com sua primeira cesta no jogo 4 contra o Golden State Warriors, chegando a 1.178 pontos. Ele ainda faria mais 29 no jogo, chegando a 31 pontos.

Para quem quiser ficar no canto de Michael Jordan na discussão de maior de todos os tempos, pode argumentar que o ex-jogador atuou em seis finais, somando 35 jogos, enquanto LeBron está na oitava decisão e atuou em 44 partidas. Agora apenas Jerry West com 1.679 pontos e Kareem Abdul-Jabbar com 1.317 pontos estão à frente do jogador dos Cavs.

 

With 1,178 career points, @KingJames just passed MJ for the third-most in #NBAFinals history. #StriveForGreatness

Uma publicação compartilhada por Cleveland Cavaliers (@cavs) em

Já que no se refere a triplos-duplos em finais, ninguém está na frente de LeBron James. Ele e Magic Johnson estavam empatados com 8, mas com os 31 pontos, mais 10 rebotes e 11 assistências, o quatro vezes MVP, três vezes MVP das finais, passou o lendário armador.

Só não foi uma noite melhor para LeBron James porque apesar da grande vitória dos Cavs, os Warriors ainda lideram a série por 3 a 1. O jogo 5 será na segunda-feira.

Comments
To Top