NBA

LeBron nega pressão na tarefa de entregar título para Cleveland

LeBron James Kyrie Irving

Crédito: Instagram/reprodução

Na sua sexta final seguida e sétima no geral, LeBron James sabe perfeitamente como é estar no maior palco da NBA. Mas representando pela terceira vez o Cleveland Cavaliers, o camisa 23 também sabe da pressão que tem nas suas costas como líder de uma franquia que nunca ganhou um título. Só que ele não deixa isso afetar seu jogo. Ou pelo menos declara isso.

“Eu não me envolvo com esse negócio de pressão. Eu acho que excedi as expectativas na minha vida como profissional. Eu era para ser um número do ‘outro lado’ – crescendo na cidade, em uma casa sem pai. Era só eu e minha mãe. Então tudo que fiz é um sucesso”, disse o quatro vezes MVP.

A história de LeBron James é mesmo um sucesso. E o fato dele levar a franquia antes fracassada a mais uma disputa de título, sendo do estado de Ohio, comprova isso.

Duas vezes campeão da NBA com o Miami Heat, o ala agora quer fazer seus companheiros, seu time e sua cidade sentir o mesmo gostinho que ele sentiu em 2011/12 e 2012/13. Só que no meio do caminho terá um tal de Stephen Curry e o Golde State Warriors para impedir e tentar o bicampeonato. LeBron negou ter rivalidade com Curry e continuou no seu discurso paz e amor, agradecido por tudo, no dia da coletiva de imprensa antes do jogo 1.

“Só o fato de repetirmos as finais é único. É único estarmos nessa posição e termos outra oportunidade. Outra oportunidade para vocês (jornalistas) escreverem sobre, para nós jogarmos, para as pessoas falarem ao redor do mundo. Sou abençoado por poder fazer parte dessas conversas.”

 

Comments
To Top