NBA

LeBron não dá chances aos Celtics, e Cavs abrem 2-0 antes de série chegar a Cleveland

(Crédito: Reprodução/Twitter)

Boston Celtics (53-29) 86 x 130  (51-31) Cleveland Cavaliers  – 2 a 0 a favor dos Cavaliers

O cara do jogo: LeBron James (30 pontos, 7 rebotes, 4 assistências, +/- 45, em 35 minutos)

A partida terminou antes de começar, pelo jeito. Eu mesmo, que escrevo diretamente de Boston,  não acreditava na vitória, e não havia alma na terra de Tom Brady e Larry Bird e acreditasse que os Celtics pudessem vencer nesta sexta-feira (20), mesmo jogando no TD Garden. O Cleveland Cavaliers não tomou conhecimento dos Cs e atropelou no jogo 2 da série final da Conferência Oeste pelo placar de 130 a 86.

Fato é que a derrota mais humilhante da historia de Boston nos playoffs foi definida, se não no primeiro, no segundo quarto. No intervalo, os donos da casa, donos da melhor campanha do Leste, perdiam por mais 40 pontos, um recorde na história das finais de conferência.

Como na partida de abertura da série, LeBron James não pode ser parado. Jaylen Brown, Avery Bradley, Jae Crowder, basicamente todo mundo vestido de branco tentou parar o melhor jogador da NBA (talvez da história), mas ninguém chegou perto de conseguir. James dominou como pouco se viu: 30 pontos em 32 minutos (!!!!) e +/- de 45. O rei reinou em Boston.

A bola de 3 foi decisiva para os Cavs—enquanto os Celtics tentavam sobreviver atirando desordenadamente do perímetro, Cleveland for preciso no jogo. Controlou as bola e chutou com mira: 48.7% do perímetro.

Boston, mais ou uma vez, foi péssimo nos arremessos. A equipe, extremamente dependente nos tiros de longa distância, sofreu com a má performance e terminou o primeiro tempo com menos de 40 pontos. Ao fim do terceiro período, a equipe tinha menos de 60 pontos, enquanto Cleveland já superava 100.

Há realmente pouco a dizer sobre a série. Além de 2 a 0 fora de casa, os Cavaliers a posição de únicos rivais que podem fazer frente ao Golden State Warriors.

Sob liderança de James, os Cavs seguem invictos nesses playoffs, e rumam para mais uma aparição nas finais da NBA. Os dois próximos jogos, com risco de varrida de Cleveland, acontecem  domingo e terça, ambos na Quicken Loans Arena, em Cleveland (Ohio).

Comments
To Top