NBA

LeBron James toma toco em tentativa de enterrada e Heat é varrido pelos Nets na temporada

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Como assustar o atual campeão da NBA, Miami Heat? Bom, se você quiser deixar os representantes da Flórida com as pernas tremendo nesta temporada, não é muito complicado. Basta pronunciar duas palavras: ‘Brooklyn Nets’. A equipe de Nova York foi para o Heat, nesta temporada regular, como o Kryptonita é para o Super-Homem. E, na noite da última terça-feira, não foi diferente, já que os Nets superaram os rivais pelo placar de 88 a 87, em plena American Airlines Arena, e ‘varreram’ o Heat nesta temporada, tendo vencido todos os quatro jogos entre os dois times.

O lance mais emblemático da partida ocorreu quando faltavam dois segundos para o término da partida. LeBron James recebeu passe e tentou enterrar para o que seriam os dois pontos da vitória dos donos da casa, mas a tentativa foi bloqueada por Mason Plumlee e acabou com os chances dos comandados de Erik Spoelstra na partida.

O Brooklyn Nets é o único time da NBA que não perdeu para o Miami Heat nesta temporada e, quem sabe, os dois times podem ainda se cruzar nos playoffs da Conferência Leste. E, neste caso, muitas dúvidas vão cercar a cabeça de LeBron James, Dwyane Wade e companhia.

O grande destaque da partida disputada na Flórida, apesar da derrota e do lance decisivo, foi LeBron James, que fechou como o cestinha, com double-double de 29 pontos e dez rebotes, além de seis assistências. Outro jogador de destaque do Heat foi Chris Bosh, que terminou com 12 pontos e seis rebotes.

Do lado do Brooklyn Nets, o maior pontuador da equipe foi Joe Johnson, responsável por 19 pontos. Além dele, Marcus Thornton contribuiu com 16 pontos e seis rebotes, além de quatro roubadas de bola, e Paul Pierce foi o responsável por 14 pontos e quatro rebotes.

Um fato a se destacar é que o Brooklyn Nets, das quatro vitórias que obteve em cima do Miami Heat, venceu três vezes por apenas um ponto e foi apenas o terceiro time da história da liga a conseguir esse número de triunfos magros sobre um adversário na mesma temporada regular. A última equipe a conseguir o feito havia sido o Phoenix Suns, que na temporada 1979-80 derrotou o Portland Trail Blazers por apenas um ponto de diferença em três oportunidades.

Com o resultado obtido fora de casa, o Brooklyn Nets chega à sua terceira vitória seguida, fica com campanha de 43 vitórias e 34 derrotas e segue na quinta colocação do Leste. Já o Miami Heat tem 53 vitórias e 24 derrotas e segue na liderança da Conferência Leste, mas se vê bastante ameaçado pelo Indiana Pacers.

As duas equipes voltam a entrar em quadra nesta quarta-feira (9). Às 20h (de Brasília), o Brooklyn Nets segue na Flórida e mede forças com o Orlando Magic, no Amway Center. Já às 21h, é a vez de o Heat jogar fora de casa contra o Memphis Grizzlies, no FedEx Forum.

Confira todos os resultados desta terça-feira (9) na NBA:

Atlanta Hawks 95 x 102 Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves 110 x 91 San Antonio Spurs
Miami Heat 87 x 88 Brooklyn Nets
Utah Jazz 83 x 95 Dallas Mavericks
Sacramento Kings 92 x 107 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 130 x 145 Houston Rockets

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top