Lance Livre

LeBron James segue fazendo história na NBA; descubra os recordes quebrados por ele

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

LeBron James, mais uma vez, surpreendeu e quebrou outro recorde da NBA. Na última segunda-feira, 26, o ala anotou 32 pontos, pegou 10 rebotes e deu cinco assistências na vitória do Miami Heat por 102 a 90 sobre o Indiana Pacers.

O King já tem dois títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da temporada e dois de MVP das finais. Porém, mesmo com esses troféus, ele ainda enfrenta a desconfiança de muitos, que dizem que ele “some” na hora da decisão.

No último jogo do Heat, ele mostrou mais uma vez que seus críticos estão errados. Ele conseguiu quebrar o recorde de Michael Jordan, um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. Após conseguir os números já citados, LeBron conseguiu seu 74º jogo com pelo menos 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências nos playoffs. Deixando o recorde de Jordan, que tinha 73 partidas com essas estatísticas, para trás.

Além disso, ele também é líder em outro quesito na história dos playoffs. Em jogos de pós-temporada, com pelo menos 25 pontos, 10 rebotes e cinco assistências, James comanda a lista com 22 jogos. O lendário Kareem Abdul-Jabbar é o segundo com 20 partidas.

Durante a pós-temporada, em toda a sua carreia, LeBron tem uma maior média de pontos de 28,1, superando em quase um ponto sua média de temporada regular, que é de 27,5. Nos playoffs deste ano, o camisa 6 do Heat está com números ainda maiores que esses. Em 13 partidas na pós-temporada de 2014, o ala tem 28,8 pontos.

Vale lembrar que James, além do líder do time em pontuação nos playoffs, comanda a lista de rebotes (7,4), assistências (5) e roubadas de bola (2). Sendo que esse último quesito foi de extrema importância nos jogos três e quatro contra os Pacers.

A mudança de postura de LeBron, somado a também melhora de Dwyane Wade, fazem com que o Miami provavelmente chegue a sua quarta final da NBA seguida, fato que não se repete desde o Boston Celtics de 1984-87. Além disso, o Heat pode ser o primeiro tricampeão da liga desde o Los Angeles Lakers de 2000-02.

Para tudo isso acontecer, basta a franquia vencer mais uma partida contra os Pacers e vencerem o campeão do Oeste, que será Oklahoma City Thunder ou San Antonio Spurs. Uma tarefa nada fácil, mas não impossível. Lembrando que o time da Flórida venceu o OKC na final de 2012 e os Spurs na final de 2013.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top