NBA

LeBron James se despede do Palace, casa de sua “explosão” em 2007: “tenho muitas memórias”

LeBron James Cavaliers Pistons
LeBron James tem belas memórias do The Palace at Auburn Hills. E hoje ele pode se despedir do ginásio dos Pistons

LeBron James Cavaliers Pistons

LeBron James é um astro desde que estava no ensino médio. Mas até aí, vários outros jogadores também foram (Olá O.J. Mayo). Seu começo na NBA também foi estelar, mas seu grande momento, quando comprovou que seria um dos maiores na história, veio no jogo 5 das finais da Conferência Leste entre Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons, no The Palace, no subúrbio de Detroit.

Com 22 anos e um time muito inferior ao rival, ele marcou 48 pontos, inclusive os últimos 25 da equipe no último quarto e na prorrogação, em uma vitória espetacular por 109 a 107. Os Cavaliers acabaram eliminando os Pistons, mas perdendo a final da temporada 2006/07 para o San Antonio Spurs, por 4 a 0.

Os Pistons vão deixar de jogar em Auburn Hills, onde atuam desde 1988, para atuar dentro da cidade de Detroit, na Little Caesars Arena. O público já não acompanhava mais o time, que agora busca voltar para perto de seus torcedores, mesmo que isso signifique deixar o “Palácio”, casa de suas três conquistas (1989, 1990 e 2004).

E LeBron, jogando sua última partida no ginásio, caso os Pistons não peguem os Cavs nos playoffs, expressou seus pensamentos.

“Tenho muitas memórias aqui, obviamente. Foi divertido jogar aqui neste prédio e ver a história. Ele foi construído em 89 eu acredito. Tive vários jogos aqui, muitas batalhas com vários grandes times e os fãs aqui sempre foram ótimos. Isso vai continuar quando eles se mudarem para o centro”, declarou LeBron.

Perguntado onde aquele jogo de 2007 se encaixava na sua lista de melhores performances, James não quis pensar nisso.

“Ainda não fiz um ranking dos jogos porque ainda estou indo e jogando. Quando joguei aquela partida em particular, estava exausto. Não tinha nada restando depois do jogo. Deixei tudo na quadra e conseguimos encerrar a série no jogo 6. Ainda não tive tempo de elencar o que já fiz”, disse o camisa 23.

O Detroit Pistons tem 31 vitórias e 33 derrotas na temporada até agora, ocupando a sétima posição no Leste, mesmo número do Chicago Bulls, oitavo colocado. Ou seja, a possibilidade de pegar os Cavaliers na primeira fase é grande, já que o time do Ohio pode perfeitamente terminar em primeiro e os Pistons em oitavo ou então o time de LeBron James, à frente do Boston Celtics por apenas uma vitória, cair uma posição e pegar o sétimo na rodada inicial.

Ou seja, daqui para a frente, tudo que os torcedores dos Pistons não vão querer é LeBron James de novo causando no Palace. Deixa ele e Ron Artest longe dali.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top