NBA

LeBron James quebra recordes da franquia, faz 61 pontos no jogo e comanda Heat à vitória sobre Bobcats

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

LeBron James é um jogador diferenciado. Pareceu clichê demais essa frase, não é mesmo? Bom, escolhi abrir esse texto com essa sentença para tentar estimular uma reflexão mais profunda. Ainda que talvez isso não seja possível desta vez, fato é que o camisa 6 do Miami Heat deu mais uma prova de seu altíssimo nível para jogar basquete e quebrou um recorde da franquia ao anotar absurdos 61 pontos e comandou o time da Flórida rumo a um triunfo pelo placar de 124 a 107 sobre o Charlotte Bobcats, na American Airlines Arena, nesta segunda-feira (3).

A maior marca anterior de pontos marcados por um atleta do Miami Heat havia sido estabelecido em 15 de abril de 1995, quando Glen Rice fez 56 pontos em jogo contra o Orlando Magic.

‘The King’ fez uma partida praticamente impecável. Além dos 61 pontos, LeBron James apanhou sete rebotes e deu cinco assistências. O ala acertou 22 de 33 arremessos de quadra, maior marca de sua carreira, sendo oito bolas de três em dez tentativas (igualando um recordo pessoal anterior em chutes de três pontos convertidos), e fez 25 pontos em um único quarto, outro recorde de sua carreira.

A antiga melhor marca de LeBron James em uma única partida havia sido estabelecido no dia 20 de março de 2005, quando ainda atuando pelo Cleveland Cavaliers, ele fez 56 pontos em embate contra o Toronto Raptors.

“O homem lá de cima me deu algumas habilidades inacreditáveis para jogar basquete. Eu só tento tirar vantagem disso a cada noite. Tenho a confiança de meus companheiros de time e da comissão técnica para ir lá e deixar acontecer”, disse LeBron James.

Com tantos recordes estabelecidos, os companheiros do camisa 6 não poderiam sair de quadra a não ser ofuscados. O pivô Chris Bosh contribuiu com 15 pontos e sete rebotes, enquanto que Toney Douglas foi o responsável por dez pontos. De todos os outros jogadores da equipe da Flórida, nenhum deles passou dos dez pontos. O Miami Heat não pôde contar com o Dwyane Wade, que ganhou descanso nesta segunda-feira.

Bom, agora vamos falar do… que time estava atuando contra o Miami Heat mesmo? Ah, é isso mesmo, o Charlotte Bobcats. A equipe da Carolina do Norte com Al Jefferson sendo o grande destaque, com double-double de 38 pontos e 19 rebotes. Além dele, Anthony Tolliver e Chris Douglas-Roberts anotaram 12 pontos cada, enquanto que Cody Zeller contribuiu com dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Vale destacar mais alguns dados interessantes do Miami Heat na partida. A equipe da casa acertou 55,4% dos arremessos de quadra, número muito bom, 57,1% de bolas de três (16 de 28), dado excelente, e 80% dos lances livres.

Com o resultado conquistado em casa, o Miami Heat chega a uma sequência de oito triunfos seguidos, tem 43 vitórias e 14 derrotas e segue na vice-liderança da Conferência Leste, atrás apenas do Indiana Pacers (46 vitórias e 13 derrotas). Já o Charlotte Bobcats fica com 27 vitórias e 33 derrotas, mas ocupa a sétima colocação na fraca Conferência Leste, estando dentro da zona de classificação para os playoffs.

O Miami Heat volta a atuar nesta terça-feira (4), às 22h (de Brasília), quando mede forças com o Houston Texans, fora de casa, no Toyota Center. Um dia depois, na quarta-feira (5), às 21h, o Charlotte Bobcats recebe o fortíssimo Indiana Pacers, líder do Leste, na Time Warner Cable Arena, em Charlotte.

 

Confira todos os resultados desta segunda-feira (3) na NBA:

Washington Wizards 104 x 110 Memphis Grizzlies
Brooklyn Nets 96 x 80 Chicago Bulls
Detroit Pistons 96 x 85 New York Knicks
Miami Heat 124 x 107 Charlotte Bobcats
Milwaukee Bucks 114 x 88 Utah Jazz
Denver Nuggets 128 x 132 Minnesota Timberwolves
Portland Trail Blazers 106 x 107 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 96 x 89 New Orleans Pelicans

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top