NBA

LeBron James não vê problemas em exibição do Draft do All-Star Game

LeBron James Lakers All-Star Game

Depois de anos de péssimos jogos das estrelas, o All-Star Game de 2018 foi um sucesso de público e crítica, abandonando o duelo Conferência Leste x Conferência Oeste para duas equipes capitaneadas pelos jogadores mais votados e que escolhem seus companheiros. LeBron James, um dos capitães de 2018, aprovou a ideia e também que essa escolha seja exibida em rede nacional.

Muitos lamentaram o fato que as escolhas de LeBron e Stephen Curry, o capitão do outro time, foram mantidas em segredo. O argumento extra-oficial é que os sentimentos dos escolhidos por último podiam ficar feridos, assim como ficam no futebol da aula de educação física Brasil afora.

Mas para este ano os últimos vão ter que ter casca-grossa, já que a NBA e a associação de jogadores já concordaram em exibir esse Fantasy. E LeBron James também não vê o que há de errado.

“O que há de errado nisso? Você tem os 24 melhores jogadores do mundo para formar as equipes. Não importa se você é o melhor ou pior, você está entre os 24 do mundo nesse ponto do tempo. Eu não acho que será ruim. Veremos”, disse o jogador do Los Angeles Lakers.

“Foi ótimo (em 2017), eu e Steph (Curry) tivemos momentos ótimos pelo telefone só escolhendo. Foi um Fantasy para a gente. Foi divertido”, declarou LeBron.

A estrutura Leste e Oeste não foi completamente abandonada, com os fãs da NBA escolhendo os cinco melhores de cada conferência. O mais votado do Oeste e o mais votado do Leste tornam-se os capitães. Os reservas são selecionados pelos treinadores.

A partir daí, é cada um por si e Brian Scalabrine por todos: os capitães escolhem quem eles querem nas equipes, independente de onde eles jogam. LeBron, por exemplo, jogou com Kevin Durant – colega de Curry nos Warriors – DeMarcus Cousins e Anthony Davis, todos eles jogadores do Oeste. Curry vestiu o mesmo uniforme que Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid.

Para este ano, em Charlotte, o esquema será o mesmo. O mais difícil será prever o capitão do Oeste, agora que LeBron está nos Lakers.

Comments
To Top