NBA

LeBron James lidera em quadra e Cleveland Cavaliers faz 2 a 0 no Atlanta Hawks

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

LeBron James voltou a Cleveland com a missão de conquistar um título para os Cavaliers. O astro está cada vez mais perto de seu objetivo. Jogando na Philips Arena, casa do Atlanta Hawks, LeBron James brilhou em quadra e os Cavaliers venceram por  94 a 82 e fizeram 2 a 0 na série melhor de sete jogos da Final da Conferência Leste.

Desde o começo, King James ditou o ritmo da partida. Sem um marcador à altura, LeBron James deitou e rolou, marcou 30 pontos, deu 11 assistências e pegou nove rebotes, quase um triplo duplo.

Iman Shumpert foi o segundo cestinha de Cleveland (16 pontos), enquanto Tristan Thompson foi soberano no garrafão e somou 16 rebotes.

Do outro lado, o cestinha foi Dennis Schroder com 13 pontos. As principais armas dos Hawks não foram bem e ainda saíram de quadra machucados. Kyle Korver (12 pontos) começou bem, mas sentiu uma lesão e deixou a partida. Al Horford começou mal, se recuperou, anotou 12 pontos, mas também saiu lesionado. Paul Millsap entrou mal na partida, fez só quatro pontos e foi embora mais cedo.

O JOGO

O primeiro período começou de forma alucinante. Muito contato entre os jogadores, faltas mais fortes e as duas equipes dando prioridade para o ataque. Pelos Cavaliers, Tristan Thompson dominou o garrafão e pegou oito rebotes. Sem poder contar com Kyrie Irving, James chamou a responsabilidade, botou a bola em baixo do braço e marcou 13 pontos nos 12 primeiros minutos de partida.

Em resposta ao ótimo começo de James, Kyle Korver também tratou de chamar a responsa. O ala dos Hawks teve um primeiro período forte, acertou duas bolas de três e marcou 10 pontos.

James começou o segundo período no banco de reservas e o Atlanta Hawks aproveitou para encostar no placar. Al Horford finalmente acordou e marcou seus primeiros pontos. Kent Bezemore, vindo do banco, deu uma nova dinâmica para os visitantes e James teve que retornar para o jogo.

Jeff Teague foi outro que surgiu no segundo período para a equipe de Atlanta, que chegou a encostar no placar, mas parou nas boas atuações de Iman Shumpert e de James Jones, este último com três bolas de três pontos. Ao final do primeiro tempo, os Cavaliers lideravam por 54 a 49.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram errando na armação e na conclusão das jogadas. Contudo, Cleveland tratou de marcar nove pontos seguidos em bolas de três e a vantagem chegou a ficar em 13 pontos.

James seguiu marcando pontos, mas também passou a distribuir assistência atrás de assistência. Os Hawks não conseguiam segurar o astro dos Cavaliers e a vantagem só aumentava.

Desesperados, os Hawks passaram a forçar bolas de três, mas os tiros de longa distância teimavam em não cair, e a cada novo erro, James encestava do outro lado. Horford, Korver e DeMarre Carroll deixaram a quadra machucados e, daí pra frente, a franquia de Atlanta se entregou.

Os 12 minutos finais foram puramente protocolares. O torcedor dos Hawks foi deixando aos pouco a Philips Arena e o time desistiu da partida e passou a pensar na enorme dificuldade que será viajar até Cleveland com a desvantagem de 2 a 0. Com o jogo resolvido, LeBron James foi para o banco e assistiu sentado o fim do jogo e a vitória dos Cavaliers por 94 a 82.

O jogo 3 será realizado no próximo domingo, dia 24 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), na Quicken Loans Arena, em Cleveland, Ohio.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top