NBA

LeBron James fecha contrato vitalício gigantesco com Nike

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Extendendo o vínculo de mais de uma década, LeBron James e Nike chegaram a acordo sem precedentes na indústria do esporte. De acordo com fontes que conversaram com o ESPN.com, o novo contrato da fornecedora de material esportivo com a estrela do Cleveland Cavaliers é o maior na história da empresa, além de ser garantido para o resto da vida do atleta.

“Confirmamos que chegamos a um acordo vitalício com Lebron, o que trará significante valor para nossos negócio, marca e acionistas. Já construímos um grande negócio com LeBron nos últimos 12 anos, e vemos potencial para isso continuar a crescer durante a carreira dele e após”, declarou a companhia em nota oficial.

Supostamente, esse é o primeiro acordo vitalício que a Nike fecha com um esportista em seus 44 anos de existência. Os valores, segundo informações da ESPN.com, passam facilmente do contrato de Kevin Durant com a marca (10 anos, 300 milhões de dólares), fechado nas últimas férias. Na ocasião, a Under Armour entrou com força para tentar a estrela do Oklahoma City Thunder do Nike.

“Tem sido ótimo para mim e para minha família, e eu sou muito agradecido que a Nike e Phil Knight (fundador) e todos por lá acreditaram no magrelo de 18 anos de Akron, Ohio, e estou feliz por fazer parte de uma ótima companhia”, declarou o all-star, ressaltando a humildade no ato.

“Significou muito pra mim quando assinei meu primeiro contrato com a Nike, e significa ainda mais que me deram isso. É como disse, é muito gratificante, e continuarei a fazer meu trabalho e representar a marca da melhor maneira que posso, como eu sei fazer. Esperançosamente, as pessoas verão isso”, disse o atleta sobre seu primeiros anos com a empresa.

Concorrentes da Nike, outras empresas também já fecharam acordos vitalícios com alguns atletas. Especula-se que a Nike tenha um acordo vitalício de fato com Michael Jordan através do selo ‘Air Jordan’, que, recentemente ultrapassou os 2,2 bilhões de dólares em vendas. A linha de LeBron, estima-se, vende anualmente na casa dos 400 milhões.

“Fizemos um grande trabalho em construir minha marca até esse ponto hoje. Nós só queremos continuá-lo Se fizer sentido para nós em ter um ‘Time LeBron’ ou o nome que seja, veremos isso e iremos a partir daí”, finalizou o atleta, revelando seus planos para o futuro da marca LeBron James.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top