NBA

LeBron James faz 44 pontos, Cavaliers vencem Celtics e empatam nas finais do Leste

Era esperado que LeBron James continuasse fazendo das suas. Mas 44 pontos é sempre demais, liderando o Cleveland Cavaliers a uma vitória sobre o Boston Celtics por 111 a 102 no Jogo 4 das finais da Conferência Leste. A série agora está empatada em 2 a 2 e segue para Boston para o Jogo 5.

A partida será realizada na quinta-feira no TD Garden.

O jogo se encaminhou ainda na metade final do primeiro quarto, quando os Cavaliers começaram a pontuar em basicamente toda oportunidade, seja com LeBron partindo para dentro (20 pontos no primeiro quarto apenas) ou Kyle Korver chutando de três.

Os Celtics pareciam nervosos, cometendo turnovers infantis e apressando arremessos mesmo com tempo no relógio de posse. O fato de Tristan Thompson ter começado como titular mais uma vez limitou Al Horford, que terminou com 15 pontos (5 de 13 nos arremessos) e 7 rebotes. Thompson teve 13 pontos e 12 rebotes. George Hill com 13 pontos também jogou bem.

A vantagem estava em 16 pontos no fim do primeiro quarto e chegou a 19 no segundo. Só que analisando mais friamente, os Cavaliers não estavam jogando bem. E os Celtics perderam uma grande oportunidade de vencer fora.

Kevin Love teve apenas três arremessos certos em 12 tentados e ainda teve que ficar no banco por longos períodos por problema com faltas. O time teve absurdos 19 turnovers e apenas duas assistências no segundo tempo. E alguns jogadores entraram muito mal na partida, especialmente Jeff Green.

Porém os Celtics não conseguiram aproveitar a oportunidade, perdendo uma infinidade de bandejas e até de enterradas. Jaylen Brown, com 25 pontos, mas 10 de 23 nos arremessos, errou duas enterradas levando toco do aro. Marcus Smart, Terry Rozier e Jayson Tatum combinaram para 13 de 36 nos arremessos de quadra.

E quando os Celtics conseguiram se aproximar no placar, ainda no último quarto, os Cavs acionaram o modo “sai da frente e deixa o LeBron partir para dentro”. Logo ele fez duas cestas e conseguiu chegar no fim a seu sexto jogo com 40 ou mais pontos nestes playoffs.

Assim o camisa 23 e Kyle Korver, que não só foi o especialista de sempre (14 pontos, 4 de 7 nos arremessos), mas ainda teve jogadas marcantes na defesa, aproveitaram para empatar a série. Agora ela é uma melhor de 3 com vantagem de um possível jogo 7 em Boston. Os Celtics estão 9-0 em casa nestes playoffs. Os Cavaliers querem chegar em sua quarta final da NBA seguida.

Comments
To Top