NBA

LeBron James diz ter pesadelos com as oportunidades perdidas na Final da NBA

LeBron James Headband

LeBron James, ala de 30 anos, renovou com o Cleveland Cavaliers e está ansioso para a próxima temporada, contudo o jogador ainda não se conformou com a forma que a última temporada (2014/15) terminou.

“Eu sinto que você nunca se acostuma com uma derrota na final”, disse James. “Porque você sente como se estivesse lá e pudesse fazer algo especial… Eu nunca posso fugir de uma derrota na final”.

O astro da franquia de Cleveland jogou as últimas cinco finais, sendo que ganhou na temporada 2011/12 e 2012/13, quando jogava pelo Miami Heat. No entanto, a experiência não tem feito as derrotas passarem mais facilmente e os pesadelos desapareceram.

“Eu acho que existem pesadelos sobre situações ao longo do jogo que sempre estão se repetindo na minha cabeça”, falou LeBron. “É definitivamente difícil, você sabe que eu estou melhorando a cada dia, mas você sabe que leva um tempo para eu sair do medo”.

Segundo James, um fator que está ajudando ele a sair desse medo é apenas ser pai na offseason.

“Eu tenho essas três crianças correndo entorno dessa casa todos os dias que não me permitem não ser feliz”, disse o ala dos Cavs.

Nas finais, LeBron James teve médias de 35,8 pontos, 13,3 rebotes e 8,8 assistências, além de ter recebido votos para ser MVP da final, mesmo não sendo campeão. Para James, a ausência de duas estrelas de Cleveland atrapalhou os Cavs.

“Se nós tivéssemos nossos dois All-Stars (Kevin Love e Kyrie Irving) no lineup nós teríamos uma melhor chance (de vencer) ”, disse LeBron. “Isso diz que seremos campeões? Não. Você ainda tem que ir para a quadra e jogar o jogo, mas definitivamente nos dá mais chances”.

Os comentários de LeBron James foram mais comedidos do que o seu companheiro Kyrie Irving, que disse que se ele e Kevin Love estivesse saudáveis os Cavaliers teriam sido campeões. Em seu comentário, o ala disse que as coisas teriam sido melhores do que um 4 a 2 na derrota da série da final.

“Não garantiria o campeonato ter todos os jogadores saudáveis, mas, obviamente, nós teríamos uma chance melhor (de vencer) ”, comentou James. “Isso é óbvio. Acho que todos podem entender que isso é óbvio”.

Comments
To Top