NBA

LeBron James diz que título de 2013 não foi questão de sorte

LeBron James

(Crédito: Reprodução)

LeBron James e Dwyane Wade querem pôr um fim na ideia de que o Miami Heat conquistou o título da última temporada por pura sorte. Preparando-se para o reencontro com o San Antonio Spurs nas Finais da NBA, James e Wade tentaram quebrar a percepção de que a bola de três de Ray Allen nos últimos segundos do jogo 6 foi um lance afortunado que salvou a temporada da equipe.

“Nos sentimos desrespeitados”, disse James antes do treino do Heat na última quarta. “Eu não consigo sentar aqui e mentir para você. Foram sete [jogos], não é como se estivesse 3 a 0 e eles iam vencer a série no jogo 4, e nós pegamos e ganhamos quatro jogos seguidos. Se você olhar os números, veja os números, a liderança muda, os empates e pontos na série é quase igual.”

O Heat estava perdendo por cinco pontos aos 28.2 segundos do último quarto do jogo 6, mas o arremesso certeiro de Allen aos 5.5 segundos forçou uma prorrogação. O time de Miami bateu o Spurs na prorrogação e voltou para vencer o jogo 7 depois de perder três vezes na série.

Wade disse que os Spurs ganharam um jogo disputado, com o arremesso certeiro de Tony Parker em momento decisivo do jogo 1, mas ninguém considerou aquilo como sorte.

“Foi inacreditável como conseguimos voltar e ganhar o jogo 6”, disse Wade. “Mas isso é o basquete. Você sabe, a bola quica de maneiras engraçadas. No jogo 1, o arremesso de Tony Parker caiu, quer dizer, foi inacreditável, sair do chão e acertar aquele chute.”

+ Finais da NBA: confira o raio-X do Miami Heat 

+ Finais da NBA: confira o raio-X do San Antonio Spurs

+ Lance Livre: Heat x Spurs – Parte II, por Miguel Amado 

“A bola cai de maneiras engraçadas. E nós somos gratos a Ray Allen por converter aquele chute, mas teve tantas outras coisas que tiveram que dar certo para nós ganharmos aquele jogo. Então você precisa de um pouco de sorte, dos dois lados, até mesmo para estar nas Finais. Fomos um poço9 de sorte naquele momento, mas nós ganhamos o campeonato.”

O Heat parece estar procurando maneiras de criar uma margem com a aproximação do jogo 1 nesta quinta. Nos dias que antecedem o desembarque em San Antonio, muitos jogadores do Heat disseram que os comentários de Tim Duncan sobre a pretensão dos Spurs de bater o Heat desta vez, estava servindo de motivação para eles.

Respeito ao adversário

James fez questão de enfatizar seu respeito por Duncan. “Eu acho que ele é um dos melhores jogadores”, disse James. “Ele ainda está solidificando seu legado nesse ponto, porque está jogando em um dos melhores níveis que um cara pode jogar depois de tanto tempo. Manter o time e a franquia em destaque por mais de 15 anos é incrível.”

“Ver o que ele faz na quadra toda noite, ano após ano as pessoas contando com ele e com sua franquia, porque todo esse velho fascínio que nós temos por esportes apenas deixa você saber que tipo de pessoa e que tipo de jogador ele é, e a paixão ele tem pelo jogo.”

James também disse que estar de volta às Finais é motivação suficiente e que essa motivação ainda pode ir além. “Quanta motivação nós temos pelo campeonato, eu não tenho certeza”, disse ele. “No fim do dia, cinco, dez caras na quadra, três juízes e um jogo de basquete. Você faz várias jogadas. Eu não posso arremessar a bola e dizer que a motivação vai fazer cair. Eu não posso me sentar, apostar e dizer ‘Motivação, me ajude a conseguir isso’. Você tem que jogar basquete e fazer do jeito certo, com esperança. Você pode sentar e dizer ‘Bem, eu fiz tudo que podia para vencer. Vencer, perder ou empatar, estou satisfeito com isso.”

Agora, James e Wade parecem determinados a fazer com que o título da última temporada esteja no que eles pensam ser um “contexto apropriado” enquanto pretendem derrotar os Spurs novamente.

“Os dois times tinham chances reais de vencer a NBA [no ano passado], e aconteceu de termos feito uma ou duas jogadas a mais para vencer”, disse James. “No fim do dia, não vamos esquecer do que aconteceu no ano passado, mas foi no passado. Ano passado já é passado e nós estamos empolgados com isso, mas o troféu deste ano ainda não tem dono. Está aberto a apostas.” 

Comments
To Top