NBA

LeBron James diz que donos na NFL tem mentalidade escravocrata

lebron james lakers

LeBron James não teve medo de dar declarações polêmicas nesta semana. Depois de ser criticado por “assediar”, pelas regras da NBA, ao elogiar Anthony Davis e dizer que adoraria jogar com ele um dia, LeBron apontou suas armas para a NFL. Ou melhor, os donos de franquias.

“Na NFL tem um bando de homens brancos idosos sendo donos de times que tem uma mentalidade escravocrata. E é como ‘Este é meu time. Você faz o que eu falar ou então nos livramos de todos'”, disse LeBron em um episódio de The Shop, série da HBO.

“Os jogadores são os que fazem o barco andar. Todo domingo, sem Todd Gurley ou sem Odell Beckham Jr., sem esses jogadores, não há futebol. E é o mesmo na NBA”, disse LeBron James. Gurley era um dos convidados no programa, que coloca atletas e personalidades para uma conversa em uma barbearia com o atleta do Los Angeles Lakers como apresentador.

Os comentários fortes de LeBron James são parte de uma percepção que os donos da NFL, comparados aos da NBA, são menos abertos nas negociações com o sindicato dos atletas e também menos permissivos até para posições políticas dos jogadores. A NBA também é mais diversa entre seus proprietários, já que houve uma renovação grande nos últimos anos e até um ex-jogador como Michael Jordan é dono de uma franquia.

Outra grande diferença entre as duas ligas é a percepção sobre o comissário. Adam Silver goza de grande prestígio com jogadores e proprietários, enquanto Roger Goodell é constantemente criticado por jogadores e imprensa e até os donos começam a se virar contra ele.

“Sou muito agradecido pelo nosso comissário. Ele não se importa com termos sentimentos reais e podermos expressar eles. Não importa se Adam (Silver) concorda com o que estamos dizendo, ele pelo menos quer nos ouvir. Enquanto nós nos expressemos de forma educada e não violenta, ele está absolutamente ok com isso”, disse LeBron.

Espere mais um ciclo de polêmicas e as respostas agora.

Comments
To Top