NBA

LeBron James acha que alguns jogadores deveriam ter mais tempo de jogo

Após o jogo quatro da Final da NBA, que terminou com a vitória do Golden State Warriors, parecia que no vestiário do Cleveland Cavaliers tinham duas equipes separadas. De um lado, LeBron James recebia pontos na cabeça. Matthew Dellavedova fazia um banho de gelo e Iman Shumpert estava com um enorme saco de gelo no braço. Do outro, vários jogadores iam embora rapidamente sem sequer precisar tomar banho, pois não haviam suado durante a noite toda.

No vestiário dos Cavaliers existe um forte sentimento que o técnico David Blatt poderia contar mais com os veteranos que ele não está deixando no banco. Nos três primeiros jogos, somente oito jogadores atuaram, sendo que Mike Miller jogou apenas alguns minutos nos jogos dois e três. Mesmo com vários jogadores, LeBron e Dellavedova estão parecendo cansados com a demanda do playoff, e os jogadores começaram a resmungar que Blatt precisa utilizar o elenco inteiro.

Para ajudar a dificultar o jogo dos Warriors, existe a sensação que o treinador do Cleveland Cavaliers poderia utilizar mais Miller e o veterano Shawn Marion, que já anunciou que irá se aposentar no final da temporada e está ansioso para ter uma chance. Mesmo tendo tratado um incomodo na panturrilha e tendo superado uma lesão no quadril na temporada regular, Marion está saudável e pronto para jogar.

“ (O jogo) era o terceiro em cinco dias, incluindo uma viagem para a Costa Oeste e pareceu ter impacto sobre nós”, disse Blatt após a derrota por 19 pontos de diferença no jogo 4.

Uma das razões da recuperação dos Cavs no meio da temporada foi a redução de jogadores utilizados, já que eles tiveram uma boa segunda parte da temporada quando utilizaram apenas oito jogadores e não dez ou onze. Além disso, Timofey Mozgov e Tristan Thompson estavam sendo eficazes desde a lesão de Kevin Love. Considerando isso, é fácil entender porque Blatt está hesitante em usar mais o elenco.

“Isso é uma decisão do treinador, ele que decide se quer utilizar mais o banco”, disse LeBron ao ser perguntado se Blatt deveria utilizar mais o elenco. “Nós não trocamos muitos caras durante os playoffs. Eu acho que ajudaria alguns desses caras jogarem mais minutos. Basta dar para esses caras alguns minutos aqui, alguns minutos ali. Mas eu acho que o treinador da equipe vai tentar fazer o que for melhor para nos ajudar a estar fisicamente e mentalmente preparados para o jogo de domingo (14)”.

Comments
To Top