NBA

LeBron James faz 33 pontos e Heat atropela Thunder por 103 a 81

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

No duelo entre candidatos a MVP da temporada regular da NBA, LeBron James levou a melhor sobre Kevin Durant e, com 33 pontos, ajudou o Miami Heat a atropelar o Oklahoma City Thunder por 103 a 81, na noite da última quinta-feira (20), em plena Chesapeake Energy Arena. Esta foi a primeira derrota em casa da franquia de Oklahoma desde 5 de janeiro.

James saiu sangrando de quadra durante o último quarto da partida. Com 5:50 para o relógio zerar, ele foi para cima da marcação de Serge Ibaka e no movimento para o bloqueio de enterrada, o atleta do Thunder acabou atingindo em cheio o nariz do cestinha da partida.

Dwayne Wade e Chris Bosh também deram boa contribuição para a vitória da franquia da Flórida. O primeiro anotou 24 pontos e dez assistências, enquanto o segundo também acabou o jogo com os mesmos 24 pontos.

Pelo lado do Thunder, Durant foi o destaque do jogo. O maior cestinha da atual temporada marcou 28 pontos e viu o seu companheiro Russell Westbrook voltar de contusão e contribuir com 16 pontos. O armador perdeu 27 rodadas após operar o seu joelho direito.

O Jogo

O cartão de visitas foi dado por Westbrook logo aos 17 segundos, recebendo passe recuperado por Durant e enterrando para inaugurar o marcador.

A alegria durou pouco. “The King” arremessou cinco bolas e converteu todas, anotando dez pontos em pouco mais de três minutos. Em certo ponto, o Heat havia feito 13 das 14 bolas arremessadas, liderando por 28 a 13. LeBron terminou o primeiro quarto com 16 pontos para a ajudar a sua equipe a liderar por 34 a 17 num primeiro quarto avassalador.

O Miami aumentou a sua liderança para 19 pontos até que o armador de Oklahoma City deu novo ânimo para a torcida que estava desanimada na arena. Com nove pontos nos último 1:55 do primeiro tempo, Westbrook diminuiu a vantagem do Heat para apenas sete pontos, com o placar marcando 54 a 47.

Porém os atuais campeões da NBA controlaram cedo o terceiro quarto. James mais uma vez mostrou o porque é considerado o melhor da atualidade no esporte e fez dez pontos para levar o placar a 64 a 47. Com uma bela cesta de três pontos do “Rei”, a vantagem subiu para 75-53. Foi aí que Durant deu as caras e marcou sete pontos para deixar o jogo em 76 a 65. O Thunder precisava tirar uma desvantagem de 11 pontos no último quarto.

Mas a noite era mesmo da equipe de Miami. Sem maiores dificuldades, o Heat fizeram mais 27 pontos e aumentaram a sua superioridade para 22 no final e garantindo a sua 39ª vitoria na temporada regular e a segunda melhor campanha da Conferência Leste, atrás apenas do Indiana Pacers.

Confira todos os resultados desta quinta-feira (20) na NBA:

Milwaukee Bucks 90 x 101 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 81 x 103 Miami Heat
Golden State Warriors 102 x 99 Houston Rockets

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
To Top