NBA

LeBron condena ódio de pichação no portão de sua casa em Los Angeles

LeBron James Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

Prestes a entrar na oitava final de NBA de sua carreira, a sétima seguida, LeBron James teve que lidar com um ataque de ódio em sua casa na cidade de Los Angeles, onde ele passa férias. Uma pichação com uma palavra vista como pejorativa e agressiva em relação à população negra foi feita no portão da residência.

Em meio ao media day das finais, LeBron se pronunciou sobre o caso.

“Enquanto sento aqui antes de um dos grandes eventos esportivos que temos, a questão da raça volta novamente. Na minha visão e de minha família, isso joga luz na questão e mantém a conversação acontecendo (sobre racismo). Minha família está segura e isso é o mais importante”, disse LeBron.

“Isso só mostra que o racismo ainda sempre será parte do mundo, parte dos Estados Unidos. O ódio nos Estados Unidos para os afro-americanos, é visto todos os dias. Na maioria deles é escondido. Mas está vivo todos os dias”, declarou o jogador.

A polícia vai investigar o autor da marca e se foi um ato de vandalismo ou um crime de ódio. A casa tem um sistema de segurança e a pessoa encarregada de cuidar da propriedade acredita que o ato pode ter sido filmado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top