NBA

Leandrinho Barbosa acerta contrato de dois anos com o Phoenix Suns

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala-armador Leandrinho Barbosa está retornando ao time em que ele iniciou sua carreira na NBA, já que o atleta chegou a um acordo de dois anos, com valor de US$ 8 milhões com o Phoenix Suns. As informações são da jornalista Ramona Shelburne, da ‘ESPN’ norte-americana, e de Adrian Wojnarowski, do site ‘The Vertical’.

O contrato do brasileiro com a franquia inclui uma opção para o time no segundo ano, de acordo com fontes.

Leandrinho defendeu o Golden State Warriors nas últimas duas temporadas e, neste último campeonato, ele teve médias de 6,4 pontos, 1,7 rebotes e 1,2 assistências em 68 jogos disputados na temporada regular.

Nas Finais desta última temporada, ele chegou a marcar 11 pontos no jogo 1 e seu desempenho foi muito importante para os Warriors largarem em vantagem na série. Apesar disso, o brasileiro não conseguiu conquistar o título, já que o Cleveland Cavaliers acabou vencendo a série em sete jogos.

As melhores temporadas de Leandrinho Barbosa na NBA foram de 2003 a 2010, nos Suns, quando ele chegou a ser eleito o Sexto Homem do Ano da liga em 2007. Posteriormente, ele teve uma nova breve passagem pelo time de Phoenix na temporada 2013-14.

Agora novamente nos Suns, Leandrinho será uma opção na backcourt como substituto de Brandon Knight e Eric Bledsoe.

Atualmente com 33 anos de idade, o ala-armador do Brasil tem experiência de 13 temporadas de NBA, com passagens por Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Warriors. Em sua trajetória na maior liga de basquete do mundo, ele tem médias de 11 pontos, 2,1 rebotes e 2,2 assistências em 783 jogos disputados.

Comments
To Top