NBA

LaVar Ball volta a criticar Luke Walton e deixa Lakers em saia justa

Lonzo Ball Lakers

Crédito: Instagram/reprodução

O Los Angeles Lakers, na figura de Magic Johnson e Rob Pelinka, já tinha se reunido com LaVar Ball, pai de Lonzo Ball, para pedir que ele abaixasse o tom e não criticasse o time e seu treinador, Luke Walton. Mas a vontade de criar polêmica para ser mais forte que o patriarca, que voltou a criticar Walton e ainda envolveu o elenco.

Com nove derrotas seguidas e o último lugar na Conferência Oeste, com 11 triunfos e 27 derrotas, Ball não teve dúvidas ao soltar o verbo para a ‘ESPN americana'.

“Você pode ver que eles não jogam mais para o Luke (Walton). Luke não tem mais o controle da equipe. Eles não querem jogar para ele”, disse LaVar.

A declaração aqui é mais forte porque Ball só tem a opinião do filho para saber sobre o clima interno no vestiário, já que ele não convive com outros jogadores e integrantes da franquia no dia a dia. Ou seja, pode ser subentendido que essa ideia sobre Walton ter perdido o vestiário partiu de um comentário pessoal de Lonzo para seu pai.

“Ele é muito novo e não se conecta com os jogadores. Você pode olhar para eles, ele não se conecta com um só jogador”, declarou o falastrão.

Obviamente essas aspas causaram repercussão. Luke Walton disse que recebeu apoio de outros treinadores e não teme pelo seu cargo. Jeanie Buss, proprietária da franquia, e Magic, presidente de operações, são bastante vocais no apoio ao jovem técnico.

“Eu me sinto bastante seguro no meu cargo agora. Nós (ele e a diretoria) conversamos a todo momento. Eles estão 100% me apoiando no que estamos fazendo”, disse o treinador.

Já Lonzo Ball, no meio de uma encruzilhada, não teve muito o que falar. “Ele (LaVar) é adulto. Como já tinha dito, ele vai dizer o que pensa. Não posso fazer nada sobre isso.

Curiosamente, a reação mais interessante veio de Rick Carlisle, treinador do Dallas Mavericks e líder da associação dos treinadores da NBA: “como presidente da associação dos treinadores, eu vejo o artigo mais recente da ESPN como uma vergonha (…). O que quero dizer é que eles (ESPN) devem fazer um trabalho melhor com suas fontes e ao determinar se há mérito e validade na fala”, declarou Carlisle.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top