NBA

Larry Bird promove McMillan a treinador dos Pacers e o chama de “old school”

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Como já foi noticiado no fim de semana, Nate McMillan era o favorito para assumir a vaga de treinador do Indiana Pacers. Nesta segunda, a promoção foi oficializada, com coletiva de imprensa liderada pelo presidente da franquia, Larry Bird.

O lendário ex-jogador obviamente foi só elogios a McMillan, que já foi head coach na NBA por 12 temporada, cinco no Seattle Supersonics (2000 a 2005) e sete no Portland Trail Blazers (2005 a 2012).

“Eu gostei do que ele fez em Portland, do fato dele ser old school (sem tradução para o português, pode ser entendido como disciplinador), eu gosto de estrutura. Não quero dizer que Frank (Vogel, antecessor no cargo) não tinha isso, mas sempre admirei Nate de longe e é por isso que não demorei muito para efetivá-lo”, disse Bird.

Um jogador que foi citado na coletiva foi Myles Turner. Depois de uma temporada de calouro vistosa, especialmente no fim, McMillan acredita que pode fazer trabalho semelhante ao que fez com LaMarcus Aldridge quando este começava a carreira em Portland.

“Eles vieram da mesma universidade e ele (Turner) tem a mesma ética de trabalho (que Aldridge) e acho que um dia será um All-Star”. Para o novo treinador, porém, há uma pequena diferença: “eu acho que (Turner) é um 5 (pivô), acho que essa é sua melhor posição, mas ele também mostrou a habilidade de jogar como 4, similar ao que San Antonio faz com LaMarcus e Tim Duncan.”

Nos dois trabalhos anteriores, McMillan somou 478 vitórias e 452 derrotas, indo para os playoffs cinco vezes, passando da primeira fase em apenas uma, ainda em Seattle.

O agora head coach está nos Pacers desde 2013, trabalhando na comissão técnica de Frank Vogel. Bird admitiu que antes dele ser procurado pelo Sacramento Kings para ser o head coach da franquia, ele não tinha pensado em McMillan como um possível treinador em Indianapolis, mas que depois de conversar com seu general manager, Kevin Pritchard – que trabalhou com McMillan em Portland – e alguns jogadores, sentiu que era a decisão certa.

Entretanto, a decisão continua sendo polêmica, já que Vogel teve excelentes resultados em Indiana, conseguindo chegar a duas finais de Conferência e ajudando na evolução de diversos atletas, principalmente Paul George. Além disso, Bird reclamou do poder ofensivo da equipe com o ex-treinador no comando e McMillan, seu sucessor, tem como forte a criação de sistemas defensivos.

As respostas para as perguntas que surgem só virão com o tempo mesmo.

Comments
To Top