NBA

Larry Bird está deixando o cargo de presidente do Indiana Pacers

Larry Bird, presidente do Indiana Pacers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Larry Bird está deixando o cargo de presidente do Indiana Pacers, segundo informações apuradas em primeira mão pelo site ‘The Vertical’ e confirmadas pelo jornalista Marc J. Spears, da ‘ESPN’ norte-americana. O general manager Kevin Pritchard vai ser promovido de cargo.

Larry Bird assumiu o cargo de presidente de operações dos Pacers em 2003 e ficou na função até 2012, quando anunciou sua aposentadoria. Depois de um ano longe do cargo executivo, ele anunciou que retornaria à função em 2013.

Atualmente com 60 anos de idade, Larry Bird se tornou técnico principal dos Pacers em 1997, faturando o prêmio de Técnico do Ano logo em sua primeira temporada. Ele deixou de ser treinador em 2000, mas voltou ao time em 2003 para ser presidente. Bird ganhou o prêmio de Executivo do Ano após a temporada 2011/12, quando a franquia avançou às semifinais da Conferência Leste, mas acabou perdendo para o Miami Heat em seis jogos.

A razão da saída de Bird não foi confirmada, mas fontes disseram à ‘ESPN’ que o plano sempre foi de Bird sugerir ao proprietário Herb Simon que Pritchard assumisse o cargo de presidente quando ele resolvesse deixar o cargo.

Entre os maiores feitos de Bird no cargo de presidente estão as escolhas de Danny Granger em 2005 e de Paul George em 2010. A equipe de Indiana também chegou a selecionar Kawhi Leonard no draft de 2011, mas acabou trocando seus direitos de contrato com o San Antonio Spurs para ficar com George Hill.

Além de fazer parte do raro clube de jogadores com 50-40-90 (50% de acertos nos arremessos de quadra, 40% de precisão nos arremessos de três pontos e 90% de acertos de lances livres), Bird é o único na história da NBA a ser nomeado MVP da liga, Técnico do Ano e Executivo do Ano.

Nesta temporada 2016/17, o Indiana Pacers caiu logo na primeira rodada dos playoffs do Leste, perdendo para o Cleveland Cavaliers na série com uma ‘varrida’ (4 a 0).

Os Pacers anunciaram que Larry Bird concederá uma entrevista coletiva de encerramento de temporada nesta segunda-feira (1).

Comments
To Top