NBA

Larry Bird anuncia que Frank Vogel não continuará nos Pacers

Frank Vogel

Presidente do Indiana Pacers, Larry Bird já tinha dado indícios que o treinador Frank Vogel não continuaria no time por mais uma temporada. E nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, ele confirmou que o contrato do técnico não será renovado.

“Algumas vezes meu trabalho é uma droga. Eu tive tempo para pensar e vi o time durante o ano. Tinha expectativas maiores que a maioria das pessoas sobre como nosso time deveria jogar. E cheguei à conclusão que é a hora dos caras (jogadores) ouvirem uma nova voz. Tive a decisão de não renovar”, afirmou o dirigente.

Vogel estava no cargo desde 2011, assumindo o cargo depois da demissão de Jim O’Brien e quatro anos seguidos sem playoffs. Com 250 vitórias e 181 derrotas (31-30 nos playoffs), o treinador conseguiu classificar os Pacers para quatro playoffs consecutivos, inclusive chegando duas vezes às finais da Conferência Leste, perdendo ambas as vezes para o Miami Heat de LeBron James e Dwyane Wade.

Os dois últimos anos foram mais difíceis. O astro da franquia, Paul George, quebrou a tíbia jogando pela seleção americana e o time sentiu sua ausência quase da temporada inteira, não se classificando para a pós-temporada.

George voltou em 2015/16 com tudo e jogando na posição 4 recuperou e até evoluiu seu basquete, mas o time em volta, já sem David West, Lance Stephenson e Roy Hibbert, titulares nos anos de maior sucesso na pós-temporada, e sem uma defesa sufocante, teve altos e baixos. Na primeira rodada dos playoffs a equipe caiu para o segundo melhor time do leste, o Toronto Raptors, mas em sete jogos.

Isso não bastou para Bird, conhecido pelo alto nível de exigência. Agora vai ser difícil achar alguém no mercado já que os nomes mais famosos disponíveis – Tom Thibodeau, Scott Brooks – já estão empregados. Perguntado se ele consideraria Kevin McHale, seu companheiro de Celtics nos anos 80 e começo dos 90 e grande amigo, ele descartou: “não faria isso com ele, de ter que trabalhar para mim”, mas disse que amaria que ele fosse seu treinador.

Já para Vogel, ainda há três franquias sem treinador definido para a próxima temporada: Houston Rockets, Sacramento Kings e New York Knicks. Os favoritos são os Rockets, que já tinham declarado interesse na situação em Indiana e entrevistaram Vogel em 2011, antes deste virar head coach dos Pacers.

Comments
To Top