NBA

LaMarcus Aldridge volta a brilhar no Texas, Trail Blazers batem Rockets e abrem 2 a 0

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Portland Trail Blazers, neste momento, é o time da Conferência Oeste mais próximo da próxima fase dos playoffs. Na madrugada nesta quinta-feira (24), os representantes de Oregon entraram novamente em quadra, no Toyota Center, em Houston, para enfrentar os Rockets e, contando com outra grande atuação do texano LaMarcus Aldridge, que mostrou novamente estar à vontade em seu estado natal, venceram a equipe da casa pelo placar de 112 a 105.

Com mais esse resultado obtido fora de casa, o Portland Trail Blazers abre 2 a 0 na série melhor de sete jogos e dá um passo gigante para eliminar o Houston Rockets e se classificar para as semifinais de conferência. Vale lembrar que os próximos dois jogos serão no Moda Center, em Portland. O próximo duelo, aliás, será na sexta-feira (25), às 23h30 (de Brasília).

LaMarcus Aldridge teve uma atuação de gala e saiu de quadra com 43 pontos, oito rebotes e três tocos. Além dele, Damian Lillard foi o responsável por um double-double de 18 pontos e 11 assistências, além de ter apanhado oito rebotes, e Dorell Wright e Mo Williams saíram do banco para anotar 15 e 13 pontos, respectivamente.

Do outro lado, vestindo a camisa do Houston Rockets, Dwight Howard foi o responsável por um duplo-duplo de 32 pontos e 14 rebotes, James Harden teve uma atuação regular e terminou com 18 pontos, três rebotes e quatro assistências, e Chandler Parsons terminou com 15 pontos e sete rebotes.

No primeiro quarto de partida, o Houston Rockets conseguiu vencer pelo placar de 31 a 23. No segundo quarto, os visitantes equilibraram as ações e os dois times foram para os vestiários empatando a partida por 53 a 53.

Foi no terceiro período que a situação do Houston Rockets começou a ficar mais delicada. LaMarcus Aldridge chamou a responsabilidade, fez 16 pontos no período e foi fundamental para os Trail Blazers terminaram o terceiro quarto vencendo por seis pontos (83 a 77).

No início do quarto quarto, os Rockets chegaram a diminuir a desvantagem para apenas dois pontos (83 a 81), quando faltavam 9min23s para o término do confronto, mas então Mo Williams e Dorell Wright acertaram duas bolas de três seguidas e deixaram a vantagem do time de Portland em oito pontos (89 a 81).

A partir deste momento, os visitantes mantiveram uma vantagem quase sempre oscilando entre sete e nove pontos, viram os Rockets encostarem no placar quando faltavam 1min07s para o fim do jogo (102 a 98), mas souberam fechar bem a partida e confirmaram o triunfo pelo placar de 112 a 105.

Vale lembrar que o time que passar do confronto entre Portland Trail Blazers e Houston Rockets enfrenta, nas semifinais da Conferência Oeste, o vencedor do duelo entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks. Atualmente, a série entre os times do Texas está empatada em 1 a 1.

Confira todos os resultados desta quarta-feira (23) nos playoffs da NBA:

Miami Heat 101 x 97 Charlotte Bobcats (Heat lidera a série por 2 a 0) – confira o relato aqui.
San Antonio Spurs 92 x 113 Dallas Mavericks (série empatada em 1 a 1) – confira o relato aqui.
Houston Rockets 105 x 112 Portland Trail Blazers (Trail Blazers lideram a série por 2 a 0)

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top