NBA

LaMarcus Aldridge rouba a cena no Texas e comanda Trail Blazers em vitória sobre Rockets

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Encerrando os primeiros dois dias de playoffs da NBA, o Houston Rockets recebeu o Portland Trail Blazers, no Toyota Center, no Texas, para o duelo que abre a série válida pela Conferência Oeste, e em um duelo bastante disputado, com direito a prorrogação, os donos da casa bobearam e perderam para os representantes de Oregon, que triunfaram pelo placar de 122 a 120.

Com o resultado, os Blazers abrem 1 a 0 na série melhor de sete jogos válida pela primeira rodada da pós-temporada. A segunda partida da série será disputada na quarta-feira (23), às 22h30 (de Brasília), novamente no Toyota Center.

O jogo foi bastante físico e prova disso é que 79 lances livres e 65 faltas foram marcadas ao longo do duelo.

LaMarcus Aldridge foi o grande nome da partida. Jogando em seu estado natal, o ala-pivô texano do time de Portland teve atuação extremamente consistente e saiu do Toyota Center com um double-double de 46 pontos e 18 rebotes. Os 46 pontos do camisa 12, aliás, representam uma marca recorde da história da franquia nos playoffs. Além dele, Damian Lillard também foi muito bem e fechou com 31 pontos, nove rebotes e cinco assistências em sua conta, e Wesley Matthews contribuiu com 18 pontos e três roubadas de bola

Do lado do Houston Rockets, os cestinha foram James Harden e Dwight Howard, cada um responsável por 27 pontos da equipe da casa. Além disso, Howard apanhou 15 rebotes, completando um duplo-duplo, e deu quatro tocos, e Harden também foi o responsável por cinco rebotes e seis assistências. Também do lado dos Rockers, Chandler Parsons marcou presença com seus arremessos precisos e terminou com 24 pontos e seis rebotes, e Terrence Jones saiu de quadra com 12 pontos e 13 rebotes, um double-double.

O primeiro quarto de partida foi bastante disputado e o Portland Trail Blazers acabou vencendo o período pelo placar parcial de 27 a 20. Antes da ida aos vestiários, o Houston Rockets, sob comando de Chandler Parsons, Dwight Howard e James Harden, reagiu e conseguiu assumir a liderança por marcador, ainda que apenas por um pontinho (49 a 48).

No terceiro quarto, os Rockets conseguiram manter a ponta no placar e foram para o último período vencendo por seis pontos de diferença (79 a 73).

No período derradeiro, o time de Houston chegou a abrir 13 pontos de frente (86 a 73) quando faltavam 10min11s para o término. Mesmo com isso, LaMarcus Aldridge e Damian Lillard apareceram para o jogo na reta final de confronto e ajudaram a equipe a empatar o duelo em 106 a 106, forçando a prorrogação.

O tempo extra começou com os Rockets levantando a torcida da casa. Primeiro, Dwight Howard fez uma cesta de dois pontos e sofreu a falta. Com o lance livre convertido, o ataque de três pontos se concretizou. Pouco depois, Jeremy Lin anotou uma bola de dois pontos, também sofreu uma falta e concluiu outro ataque de três pontos. O Houston Rockets abria seis pontos de folga (112 a 106).

A situação ligeiramente confortável para o time mandante durou muito pouco, já que LaMarcus Aldridge e Nicolas Batum acertaram bola de três pontos seguidas e empataram o jogo em 114 pontos. A partir deste momento, a partida ficou super equilibrada e nenhum time deixou o outro abrir uma vantagem maior do que dois pontos. No final do jogo, entretanto, os Trail Blazers converteram uma série de lances livres importantes e largaram em vantagem na série.

Confira todos os resultados deste domingo (20) nos playoffs da NBA:

San Antonio Spurs 90 x 85 Dallas Mavericks (Spurs lideram a série por 1 a 0) – para conferir o relato, clique aqui.
Miami Heat 99 x 88 Charlotte Bobcats (Heat lidera a série por 1 a 0) – para conferir o relato, clique aqui.
Chicago Bulls 93 x 102 Washington Wizards (Wizards lideram a série por 1 a 0) – para conferir o relato, clique aqui.
Houston Rockets 120 x 122 Portland Trail Blazers (Trail Blazers lideram a série por 1 a 0)

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top