NBA

LaMarcus Aldridge é liberado para jogar depois de susto com problema cardíaco

Crédito: Instagram/reprodução

LaMarcus Aldridge tinha assustado o mundo da NBA e o San Antonio Spurs ao sofrer uma arritmia cardíaca, sintoma de uma síndrome que ele possui. Mas depois de uma bateria de exames, o ala-pivô recebeu a liberação para voltar a jogar.

“LaMarcus foi liberado para jogar. Então estamos obviamente animados com isso, mas mais importante, animados com o fato dos doutores acharem que ele está bem e não se colocará em perigo ou algo assim. Essa é a parte mais importante”, declarou o treinador dos Spurs, Gregg Popovich.

“Estamos agradecidos que LaMarcus poderá voltar ao time. Todos nós ficamos impressionados com o profissionalismo e graça que ele mostrou lidando com esta difícil situação”, disse o general manager, R.C. Buford.

 

Também foi esclarecido que Aldridge, que tem 17,3 pontos e 7,4 rebotes por jogo de médias na temporada, poderá jogar sem restrições, seja de tempo ou esforço.

Na sua temporada de calouro, em 2006/07, Aldridge foi diagnosticado com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, que causa um rápido batimento cardíaco. Ele perdeu nove jogos naquela temporada e perdeu mais tempo na temporada 2011/12 quando a condição reapareceu.

Companheiros de time, como Patty Mills, assim como Popovich, admitiram que o jogador tem sentido um desconforto durante algum tempo, mas que quis jogar e só quando ficou claro que poderia ser perigoso, ele foi afastado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top