LaMarcus Aldridge conviveu sua carreira inteira com problemas no coração e seu batimento cardíaco e isso se manifestou novamente nesta semana. O ala-pivô do San Antonio Spurs foi afastado por tempo indeterminado por causa de uma pequena arritmia.
O problema de saúde não é algo sério e ele deve voltar em breve, mas inspira cuidados.
O treinador Gregg Popovich se manifestou sobre o assunto, ressaltando que o importante agora não é o jogador, mas a saúde a longo prazo dele.
“Você encara com mais seriedade. Quando alguém diz ‘coração', você pensa mais no longo prazo. É um pouco assustador”, disse Pop.
“Eles fizeram uns testes hoje (sábado) e vai continuar na segunda. Ele vai se consultar com algumas pessoas na segunda e baseado no que eles verem, vamos decidir baseado no que for diagnosticado. Agora eu não sei”, declarou o treinador dos Spurs.
Na sua temporada de calouro, em 2006/07, Aldridge foi diagnosticado com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, que causa um rápido batimento cardíaco. Ele perdeu nove jogos naquela temporada e perdeu mais tempo na temporada 2011/12 quando a condição reapareceu.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.