LA Clippers NBA

LA Clippers – Media Day, training camp e expectativas 2021/22

LA Clippers – Media Day, training camp e expectativas 2021/22

De antemão, a semana da NBA começou com tudo, assim como o LA Clippers. Nessa segunda-feira (27), aconteceu o Media Day, dia destinado para apresentação dos elenco e de falar sobre as expectativas da franquia. Em primeiro lugar, confira o elenco que tem a opção de elevar ainda mais o nível da temporada, após a melhor participação da franquia na história ter acontecido na tempora 2020/21.

ELENCO LA CLIPPERS

A princípio, os jogadores considerados titulares dentre os que participarão do training camp formam um dos melhores quintetos da conferência. Em contrapartida é difícil ter certeza de quão bem esse time irá performar sem Kawhi Leonard, que ainda não tem data para retorno após sua cirurgia no tendão de Aquiles e com o congolês–espanhol Serge Ibaka também em recuperação.

PG: Reggie Jackson

SG: Paul George

SF: Kawhi Leonard

PF: Marcus Morris Sr.

C: Serge Ibaka

Da mesma forma o segundo time do Clippers também apresenta bastante potencial, tendo o retorno de Eric Bledsoe e outros bons nomes:

PG: Eric Bledsoe

SG: Terance Mann

SF: Justise Winslow

SF/PF: Nicolas Batum

C: Ivica Zubac

Dentre os demais jogadores temos algumas picks interessantes do draft e outros jogadores com chance de serem úteis, formando um elenco com muita profundidade e muitas possibilidades:

PG: Jason Preston

SG: Luke Kennard

SG/SF: Keon Johnson

SF: Brandon Boston Jr.

C: Harry Giles

PG/SG: Jay Scrubb

SG: Amir Coffey

SF: George King

PF: Moses Wright

C: Isaiah Hartenstein

AJUSTES E EXPECTATIVAS DO LA CLIPPERS PARA 2021/22

Antes de mais nada os Clippers são um time cercado de interrogações. Apesar de terem sido finalistas de conferência temporada passada o time não é considerado um postulante ao título pela maior parte dos analistas. Existem alguns pontos chaves que podem ajudar a mudar esse cenário:

QUANDO E COMO KAWHI VOLTA

Antes de mais nada é importante frisar que Kawhi é um jogador com potencial de mudar um time de patamar, já conseguiu levar um surpreendente Toronto Raptors a desbancar favoritos e vencer sua primeira NBA. Ainda assim, dúvidas pairam sobre sua capacidade de contribuir para o time após um enorme periodo de inatividade que só deve acabar nos playoffs.

Supondo que os Clippers cheguem aos playoffs, devem conseguir mesmo sem sua principal estrela, será que ele estará apto a jogar? E como será sua performance após tanto tempo parado? A resposta para essas perguntar altera drasticamente as expectativas para a temporada.

COMO VAI JOGAR O NÚCLEO DO COMPETITIVO TIME DA TEMPORADA 2020/21

Adicionalmente as dúvidas relacionadas a Kawhi, temos outros jogadores que vem de uma grande temporada e serão desafiados a repetir esse desempenho. Paul George vai conseguir ser o líder técnico que esse time precisa para seguir competitivo? Reggie Jackson e Nico Batum conseguirão se manter contribuindo tanto quanto na temporada passada? Serge Ibaka volta bem de sua cirurgia nas costas?

Erik Bledsoe vai conseguir atuar nos dois lados da quadra suprindo a ausência de Patrick Beverley e somando a Paul George no ataque? Enfim, são muitas questões que, somadas ao incerto retorno de Kawhi, podem fazer os Clippers oscilarem entre um time com dificuldades para ir aos playoffs e candidatos ao título.

Portanto, o que pode-se esperar dos Clippers para a Temporada 2021/22? Vão conseguir estar a altura da sua ultima temporada? Finalmente chegarão a uma final de NBA? Definitivamente só a quadra vai responder essas perguntas, mas com certeza vai valer a pena acompanhar! Deixa aí sua opinião nos comentários.

Foto destaque: Divulgação/Clippers

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top