NBA

Kyrie Irving sofre fratura e está fora das finais da NBA

Kyrie Irving, armador do Cleveland Cavaliers, está fora da final da NBA. O atleta havia saído mais cedo do primeiro jogo da final e nessa sexta-feira (05) o armador foi diagnosticado, em uma ressonância magnética, com uma fratura na rótula da perna esquerda. Com isso, ele precisará de três ou quatro meses para se recuperar.

Dessa forma, os Cavs, que tinham um “Big Three” formado por LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving, tem agora apenas James. Na primeira fase dos playoffs, contra o Boston Celtics, o ala-pivô deslocou o ombro.

Na primeira partida das finais a franquia de Cleveland sofreu com uma queda de rendimento após a saída de Irving e acabou perdendo no tempo extra com apenas dois pontos marcados em cinco minutos.

“É decepcionante e frustrante, porque eu me sentia incrível. Meu corpo funciona de maneiras misteriosas. Eu não sei realmente o que aconteceu. Eu não sei. Foi um pouco diferente do que as outras vezes”, explicou o jogador de 23 anos.

A partida da última quinta-feira (04) era a primeira final de Kyrie Irving, que saiu da partida com 23 pontos, sete rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola e dois tocos. Com sua ausência a pressão caiu nos ombros de LeBron James.

Nessa temporada, Irving perdeu sete jogos, e o retrospecto do Cleveland Cavaliers não foi bom, já que eles perderam seis partidas e venceram apenas uma. Além disso, enquanto o atleta estava em quadra no jogo um os Cavs estavam em média cinco pontos na frente do Golden State Warriors, e com ele fora a equipe ficou 13 pontos atrás da média.

Comments
To Top