NBA

Kristaps Porzingis diz que “muitas coisas não estão claras” nos Knicks

Kristaps Porzingis Knicks  Rose Carmelo

Crédito: Instagram/reprodução

O ala-pivô Kristaps Porzingis é um dos pontos positivos de mais uma temporada deprimente para o New York Knicks. Depois da derrota para o Brooklyn Nets, o pior time da NBA, o letão abriu o jogo para a imprensa, mostrando que a franquia está mesmo uma bagunça completa.

Além da novela Carmelo Anthony, o time de Nova York agora está de novo testando o triângulo ofensivo, esquema que Phil Jackson é adepto e usou como treinador no Chicago Bulls (6 títulos) e Los Angeles Lakers (5 títulos), mas que não é o mais indicado para a NBA atual.

E Porzingis também não é um grande fã.

“Nós somos muito básicos no que fazemos. Muitas vezes é um contra um, seja quem seja, eu, Carmelo, Derrick (Rose), Courtney (Lee), nós tentamos fazer algo acontecer e não é assim que deveria ser. É bem aleatório”, disse o jogador.

Essa mudança de volta para o triângulo é algo pensado no fim da temporada, tanto para testar a efetividade do esquema como para avaliar os jogadores que melhor se encaixam nele. Só que até agora, em quadra, as mudanças não foram tão grandes e nos resultados também não.

“Nós estamos mudando as coisas porque não importa o ponto da temporada, nós não jogamos como queríamos. Sempre foi ‘talvez isto funcione, ou isto funcione'. Então estamos meio que procurando por coisas. Os treinadores, eles obviamente tentam fazer o melhor trabalho possível nos dando o máximo de informação. Mas nós nunca colocamos todas as peças juntas e executar da forma que devíamos. Tem muita confusão (na franquia)”, afirmou Porzingis.

Com 26 vitórias e 41 derrotas, é quase 100% garantido que os Knicks mais uma vez terão mais derrotas que vitórias e sete vitórias atrás do oitavo colocado (Milwaukee Bucks), não deve ter playoffs no Madison Square Garden pela quarta temporada seguida.

Agora é bom mesmo que tenha confusão, assim os Knicks podem conseguir uma vaguinha mais alta no Draft. O time tem a sétima pior campanha, mas o Orlando Magic e Phoenix Suns, quarto e terceiro se invertermos a tabela, estão bem perto, com 24 e 22 vitórias, respectivamente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top