NBA

Kobe tem encontro com Bob Williams, primeiro negro a vestir a camisa dos Lakers

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Em sua 20ª e última temporada com o Los Angeles Lakers, Kobe Bryant vem tendo uma turnê de despedida para guardar na memória. O número 24, nesta terça-feira, pôde conhecer um nome que fez história com a camisa da franquia: Bob Williams, hoje com 84 anos, foi o primeiro atleta negro a jogar na equipe, ainda no período em que tinha sede em Minneapolis.

Bryant e o lendário Williams, que usou a camisa 33 nas duas temporadas como um Laker, encontraram-se antes do duelo entre Los Angeles e Minnesota. Ao lado de sua esposa, Bob pode conversar com um de seus atletas favoritos na NBA desde que se aposentou – e seguiu torcedor dos Lakers.

“Foi demais para mim conversar com ele, mesmo que e tenha vindo 40 anos antes. Ele me disse que foi uma honra me conhecer”, contou o emocionado veterano, de 84 anos.

Mesmo com apenas dois anos (temporadas 54-55 e 55-56) vestindo a camisa da equipe e ainda vivendo em Minneapolis, Williams é torcedor declarado da equipe que hoje atua em Los Angeles. “Uma vez Laker, sempre Laker”, explicou.

Bom para o veterano. No duelo entre seu time de coração e o da cidade onde vive, os Lakers levaram a melhor sobre os Timberwolves, com o placar de 113 a 95. Kobe Bryant deu show com 22 pontos (dez no primeiro quarto) e liderou o time apenas à quarta vitória na temporada.

Comments
To Top